CRB

CRB terá Olivio e Neto Baiano diante do Oeste no Rei Pelé

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 30/08/2016 11h11
CRB terá Olivio e Neto Baiano diante do Oeste no Rei Pelé
Olivio terá novo julgamento - Foto: Globoesporte.com

O CRB luta na 22ª rodada para não sair do G-4. Sem vencer há cinco partidas, o Galo joga nesta terça contra o Oeste, às 20h30, no Rei Pelé, com a missão de colocar ordem na casa. A gordura foi queimada na Série B e a reação precisa ser imediada. Para ajudar na tarefa, quem volta ao time alagoano é o volante Olívio, que cumpriu suspensão por suspeita de doping. Ele reforça a equipe amparado por um efeito suspensivo.

A última vitoria do CRB foi no dia 14 de julho, contra o Tupi, em Maceió. Depois, o time empatou três vezes fora de casa e perdeu duas no Trapichão. Na coletiva desta segunda, o técnico Mazola Júnior divulgou a escalação e pediu apoio aos torcedores. Ele lembrou que a Série B é uma competição muito difícil e que candidatos ao acesso estão sofrendo com sequências ruins, citando, inclusive, os exemplos de Vasco e Ceará. Com 34 pontos, o Galo ocupa a quarta colocação na tabela.

Nesta terça, Mazola não conta com duas peças importantes. Suspensos, o atacante Zé Carlos e o volante Somália vão ser substituídos, respectivamente, por Neto Baiano e Matheus Galdezani, que cumpriu a automática no empate por 1 a 1 com o Ceará. Geandro sai da equipe para a entrada de Olívio.

No time paulista, o técnico Fernando Diniz tem apenas uma dúvida. O meio-campista Mazinho está se destacando nos treinos e pode ganhar a vaga de Rodolfo. Com 29 pontos, o Oeste vem de vitória sobre Paysandu, por 1 a 0, e está em 10º lugar.

Arbitragem

Apita o jogo desta terça o árbitro Alinor Silva da Paixão (MT), auxiliado por Jackson Timóteo Lopes e Marcelo Grando, também do Mato Grosso. 

Escalações

CRB: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Jussani e Diego; Olívio, Galdezani, Gerson Magrão; Roger Gaúcho, Luidy e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Francis; Daniel Simões, Francisco Alex, Matheus Vargas e Rodolfo (Mazinho); Léo Artur, Crysan e Marquinho. Técnico: Fernando Diniz.