ASA

ASA cede empate ao Fortaleza, que fica na liderança do grupo A

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 04/09/2016 18h06
ASA cede empate ao Fortaleza, que fica na liderança do grupo A
ASA cede empate para o Fortaleza - Foto: Valdeir Goes/Ascom ASA

Na briga intensa pela vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conseguiu se manter no G4 ao arrancar um empate contra o ASA, por 1 a 1, em confronto direto, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca, pela 16ª rodada.

O resultado foi melhor para o Fortaleza do que para o ASA, pois o time cearense chegou aos 26 pontos, se garantindo dentro do G4 por pelo menos uma rodada. Os alagoanos, por outro lado, chegaram aos 24, mas tem que torcer contra o Remo para seguir na zona de classificação.

O JOGO

Com os dois times disputando a vaga para a próxima fase, o começo não poderia ser mais eletrizante. Logo na primeira subida ao ataque, o Fortaleza exigiu grande defesa de Thiago Braga. Willian Simões finalizou de fora da área, mas parou no camisa 1 alagoano. Em seguida, no contra-ataque, o ASA abriu o placar logo aos quatro minutos.

Reinaldo Alagoano escapou nas costas da marcação e recebeu livre. O atacante arrancou e finalizou firme, sem chances de defesa para Berna. Apesar do placar aberto, o jogo seguiu movimentado. Os visitantes chegaram a carimbar a trave em finalização de Rodrigo Andrade.

Antes do intervalo, a partida teve uma queda de rendimento e os times começaram a dar pancada no meio-campo. Rosinei e Reinaldo Alagoano se desentenderam no meio-campo e deixaram o clima ainda mais quente no Trapichão. O segundo tempo transcorreu nas mesma pegada, mas com chuva.

Debaixo de água, o Fortaleza foi ao ataque com as entradas de Rafhael Lucas e Pio, mas parou no esquema defensivo armado pelo ASA, principal característica do time nesta Série C. Apesar de toda ofensividade, o Fortaleza não deu espaços para os contra-ataques do rival.

As coisas pareciam que se complicariam para o Fortaleza após Pio receber o cartão vermelho depois de entrada dura, por cima O atacante Anselmo, no entanto, resolveu tirar uma jogada da cartola e empatou o jogo. Aos 39 minutos, Rafhael Lucas deu cruzamento na medida e o centroavante se esticou todo para testar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo contra o Remo, no próximo sábado, às 20 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. No domingo, o ASA recebe o Botafogo-PB, no domingo, às 16 horas, no Coaracy da Matta, em Arapiraca. 

Ficha Técnica: 

ASA 1 x 1  Fortaleza

Reinalo Alagoano fez o gol do ASA aos 5 minuos do 1º tempo. Anselmo empatou para o Fortaleza aos 40 do 2º tempo

Renda: R$ 25.660,00 para um público total de 2.558 torcedores

Cartão vermelho: Pio Fortaleza 

ASA-AL Thiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, João Paulo, Lucas (Klenisson), Diogo e Rafael (Lecinha); Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani

Fortaleza CE- Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões (Juninho); Juliano, Rodrigo Andrade, Rosinei (Rafhael Lucas), Daniel Sobralense (Pio) e Éverton; Anselmo Técnico: Marquinhos Santos

Tags: