Esportes Brasil

CSA, Moto Club, Volta Redonda e São Bento estão na série C em 2017

Por Claudio Barbosa 04/09/2016 21h09
CSA, Moto Club, Volta Redonda e São Bento estão na série C em 2017
São Bento confirmou vaga na série C em 2017 - Foto: Futebol Interior

Neste final de semana ficaram definidos os quatro clubes que garantiram acessos da Série D para a série C em 2017. ´

O Volta Redonda foi o primeiro time a conseguir o acesso. O clube carioca recebeu o Fluminense de Feira no estádio Raulino de Oliveira e venceu por 2 a 1. Na ida, o Voltaço venceu por 3 a 2 e já havia deixado a classificação bem encaminhada. A equipe carioca conseguiu a classificação de forma invicta. Dija Baiano fez os dois gols do Volta Redonda. Paulo Paraíba descontou para o Fluminense de Feira.

O segundo clube a garantir vaga foi o CSA, que jogando no estádio Rei Pelé, venceu o Ituano por 1 a 0, gol marcado por Cleyton. No primeiro jogo, realizado em Itu, a equipe azulina já havia ganho por 2 a 1 e, dessa forma, garantiu seu acesso.

Em Sorocaba, o São Bento-SP venceu por 2 a 0 ao Itabaiana-SE, em jogo realizado no estádio Walter Ribeiro. Os gols foram de Giovani e Magrão. Os paulistas haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça. Na noite deste domingo confirmaram a vaga.

No Florestão, em Rio Branco, o Atlético-AC perdeu por 2 a 1 para o Moto Club-MA. Careca fez o gol do Atlético. Cris e Diego Valderrama marcaram os gols do Moto Club. Com isso, o Moto Clube garantiu sua vaga na série C no ano que vem. No primeiro jogo, no Castelão, o placar terminou com empate em 2 a 2. Com a vitória deste domingo (04), a equipe Maranhense garantiu o acesso.
 

Em 2017, a série C terá CSA (AL),  Moto Club (MA), Volta Redonda (RJ) e São Bento (SP).