Esportes Mundo

Vica fala de decepção com rebaixamento do River e cita passagem pelo ASA

Por Claudio Barbosa 09/09/2016 11h11
Vica fala de decepção com rebaixamento do River e cita passagem pelo ASA
Técnico Vica - Foto: Josiel Martins

Após ter seu rebaixamento confirmado, o time do River (PI) anunciou a saída do técnico Vica. Em entrevista concedida. No comando dele, foram apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Avaliando sua passagem pelo clube, Vica se disse decepcionado e destacou uma série de fatores que levaram a equipe ao rebaixamento para a Série D: " Soma o não encaixe do time, que não deu liga entre os que chegaram e os que estavam aqui. Logísticas, problemas de viagem, o financeiro, então foram fatores que se você somar tudo a gente acaba com esse resultado ruim, triste para todo mundo" destacou.

Sobre o futuro, afirmou não ter nada definido.Ele diz que se sente em débito com o torcedor da capital piauiense: "Eu só posso dizer que estou em débito com a torcida do River-PI e com a cidade. Gostaria de um dia pagar isso com conquistas". 

No campo pessoal, Vica destacou que foi sua pior tempiorada desde 2008 e lembrou sua passagem pelo ASA." Para mim foi a maior decepção que eu tive nos últimos 8 anos. Não fiz um trabalho tão ruim como foi feito aqui sob o meu comando em 8 anos. Fui vice-campeão brasileiro da Série C, subi no Asa, já salvei o Asa de rebaixamento, fiz uma belíssima campanha levando o Fortaleza ao mata-mata, fui campeão brasileiro com o Santa Cruz, ano passado fiz a segunda melhor campanha da Série C com o Asa, e esse ano o resultado de jeito nenhum não apareceu. Então para mim é uma decepção profissional muito grande. Eu lamento, não quero isso para a minha carreira, e acredito que em 2017 tenho que dar uma guinada, com pensamento de buscar novos objetivos, novas conquistas", avaliou.

Vica defendeu também que o clube melhore sua estrutura e valorize mais as categorias de base.