Esportes Brasil

Alecsandro é absolvido de acusação de doping e volta a jogar

Por Claudio Barbosa com Esporte Interativo 10/09/2016 07h07
Alecsandro é absolvido de acusação de doping e volta a jogar
- Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O pesadelo de Alecsandro finalmente chegou ao fim. Após um longo tempo de espera depois do primeiro exame que apontou a presença de O-Dephenylandarine, substância proibida, em seu organismo, o atacante foi absolvido e já pode voltar a atuar pelo Palmeiras.

Isso porque a Wada (Agência Mundial Antidoping) enviou um comunicado para a FPF (Federação Paulista de Futebol) para que o atleta fosse absolvido. A defesa do jogador alegou que o caso se tratava de um falso doping, e que a substância encontrada no organismo de Alecsandro seria na verdade uma junção que se deu por meio de diversos shampoos e e loções que o atacante usava para tratamento capilar.

Em nota, a FPF afirmou que o Comitê científico da WADA reconheceu que a presença do metabólito da substância proibida Andarine na amostra do jogador seja a consequência do uso, pelo jogador, da loção contendo flutamida. Considerou, ainda, que na fase atual do conhecimento científico, o Jogador não deve ser considerado como tendo cometido uma violação da regra antidoping.

Foi relatado ainda que esse caso de Alecsandro foi o primeiro relatado no mundo com esta interação metabólica em seres humanos. Em prosseguimento ao caso, a Comissão de Controle de Doping da Federação Paulista de Futebol, de imediato, notificará todos os órgãos competentes.Por ter ficado um bom tempo sem atuar, é difícil que o atacante jogue ou mesmo seja relacionado para o jogo deste domingo (11), às 18h30, contra o Grêmio. A expectativa é que a partir da partida contra o Flamengo, no Allianz, o jogador volte a compor o banco de reservas e que entre gradativamente, até readquirir totalmente sua condição física.