Esportes Brasil

Três paulistas, dois mineiros e um gaúcho estão nas quartas

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 22/09/2016 08h08
Três paulistas, dois mineiros e um gaúcho estão nas quartas
- Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Três clubes paulistas – Corinthians, Palmeiras e Santos-; dois mineiros – Cruzeiro e Atlético; e um gaúcho – Grêmio - carimbaram, nesta noite, suas vagas nas quartas de finais da Copa do Brasil. Tem times que perderam, mas seguiram adiante, enquanto a Ponte Preta foi eliminada invicta. As últimas duas vagas vão ser definidas nesta quinta-feira à noite.

TIMÃO LEVA COM POLÊMICA

No Itaquerão, o Corinthians ganhou do Fluminense, por 1 a 0, totalizando quatro pontos porque tinha empatado em Edson passos, no Rio, por 1 a 1. O jogo teve lances polêmicos, com três gols do tricolor carioca sendo anulados. Mas, desta vez, a arbitragem acertou.
O Santos avanço com empate com o Vasco da Gama, por 2 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), mas se classificou porque tinha vencido na Vila Belmiro, por 3 a 1. Ficou com quatro pontos.

GANHOU E NÃO LEVOU

O curioso é quem não foi quem ganhou que, necessariamente, ficou com a vaga. Isso aconteceu com dois times. O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, na Paraíba, mas tinha vencido em São Paulo por 3 a 0 e ficou com vantagem no placar agregado: 3 a 1.

Em Porto Alegre (RS), o Grêmio também perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, mas só confirmou sua vaga na cobrança de pênaltis. O tricolor gaúcho ganhou por 4 a 3 após 16 pênaltis cobrados.

OS DOIS MINEIROS

Os dois grandes mineiros também vão continuar brigando pelo título. Quem passou fácil foi o Cruzeiro, que administrou sua vantagem de 5 a 2 no rio de Janeiro diante do Botafogo. No Mineirão voltou a ganhar, por 1 a 0, fechando o confronto com seis pontos – único a conseguir os 100%.

O Atlético Mineiro sofreu em Campinas diante da invicta Ponte Preta. O time paulista saiu na frente, com 2 a 0, mas cedeu o empate na parte final do jogo. No primeiro jogo, em Belo Horizonte (MG) houve empate por 1 a 1 e o Galo avançou por ter feito mais gols – dois – fora de casa. A Ponte Preta se despede da competição, sem ter perdido de ninguém e com boa campanha. Fez bonito, mas dançou.

Jogos desta quinta-feira 

Na quinta-feira à noite serão conhecidos os outros dos classificados. O São Paulo tenta reverter a vantagem do Juventude, em Caixas do Sul (RS). O time gaúcho ganhou no Morumbi por 2 a 1 e agora pode perder por 1 a 0.

Mais tranquila é a situação do Internacional que vai visitar o Fortaleza, no Ceará, podendo perder até por dois gols de diferença porque no Beira rio ganhou por 3 a 0 do time que disputa a Série C.