ASA

Jogadores do ASA retornam aos treinamentos na manhã do domingo

Por Claudio Barbosa 24/09/2016 08h08
Jogadores do ASA retornam aos treinamentos na manhã do domingo
- Foto: Ascom/ASA

Por decisão da comissão técnica, o elenco alvinegro suspendeu os treinamentos desde à tarde da quinta-feira (22). Na manhã da quinta,antes da liberação, os jogadores fizeram um coletivo bastante puxado. O grupo estará retornando aos trabalhos somente às 8h30 deste domingo (25), quando as atividades serão sequenciadas até chegar o dia da partida decisiva frente o Guarani (SP). No domingo (25) o grupo vai trabalhar nos dois períodos.

O preparador físico Rodrigo Albuquerque explicou que a parada tem como objetivo recuperar os jogadores, uma vez que alguns já estavam apresentando fadiga muscular, devido ao ritmo intenso dos treinamentos e jogos. Descatou que houve um planejamento nesse sentido, uma vez que o time se reapresentou logo após o jogo com o ABC (RN), foi feita uma avaliação dos atletas, aplicada uma carga de trabalho especifica e, na sequência, o descanso. 

O lateral  direito Júnior também defendeu o descanso, " viemos de um período muito intenso de jogos e treinos. Portanto, acho importante este descanso, a fim de que possamos fazer um bom jogo contra o Guarani e começarmos a nova fase com um resultado positivo" - destacou.

Data do jogo

Apesar da afirmativa do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel J. Cláudio, que não há condição de ofertar segurança para o jogo no dia 1º de outubro, véspera da eleição, até o momento não há qualquer novidade. O jogo entre ASA x Guarani continua marcado para o próximo sábado, dia 1º de outubro. 

Arquibancadas

Numa parceria entre ASA, Prefeitura de Arapiraca e colaboradores, a arquibancada metálica está sendo recuperada. O trabalho está sendo feito para que aquele setor do estádio esteja disponibilizado para o torcedor, aumentando assim a capacidade de público.

Desfalques

O ASA não terá o lateral esquerdo Igor e o meia João Paulo diante do Guarani. Com isso, Gilmar será o titular na lateral esquerda. No meio, o técnico Paulo Foiani está avaliando algumas alternativas.