ASA

ASA vence Guarani por 3 a 1; um passo importante rumo a Série B

Por Claudio Barbosa 01/10/2016 23h11
ASA vence Guarani por 3 a 1; um passo importante rumo a Série B
- Foto: Valdeir Goes/Ascom ASA

O time do ASA largou na frente no primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Coaracy da Mata,Fonseca, em Arapiraca , o time comandado por Paulo Foiani conseguiu a virada por 3 a 1 em cima do Guarani, que saiu na frente mas terminou derrotado neste sábado, 1º de outubro. Quem classificar nesta fase fica com o acesso à Série B de 2017.

O ASA pode perder até por um gol de diferença. Resta ao Bugre vencer por 2 a 0. Se os paulistas baterem o Alvinegro por 3 a 1, devolvendo a derrota, a vaga na Segundona vai ser definida nos pênaltis.


O Guarani abriu o placar , depois que Fumagalli cobrou escanteio aos 11 minutos de bola rolando e ela viajou até o centro da grande área. O zagueiro Ferreira subiu mais que todo mundo e, sozinho, testou no canto esquerdo do goleiro Thiago Braga.

O ASA passou a insistir pelo lado direito do campo e aos 30 minutos, Lessinho venceu a marcação pela direita, ganhou na corrida de Gilton e conseguiu um cruzamento rasteiro para a pequena área. Reinaldo Alagoano se antecipou a Leandro Amaro, empatando o jogo.

O Guarani fechou mais a marcação, porém, aos 40 minutos o meia Diogo dominou no meio campo e acertou um chute de longa distância e o goleiro Leandro Santos não conseguiu defender.

Na segunda etapa o Guarani começou mais aceso, chegando a criar boas oportunidades. Aos 26 minutos o ASA trocou passes, a boloa chegou até Diogo. Ele dominou e acertou mais um chute de longa disTância aumentando para três a um.

O Guarani ainda criou algumas jogadas de perigo, mas o ASA bem postado garantiu o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 8, no segundo jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão será em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19 horas.

Ficha Técnica

ASA 3 x 1 Guarani

Gols de Diogo ( duas vezes) e Reinaldo Alagoano para o ASA. O zagueiro Ferreira fez para o Guarani.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - RJ - Assistentes: Eduardo de Souza Couto - RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ

Renda: R$ 35.990,00 Público: 1.918 pagantes (4.050 total)

ASA-AL: Thiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Gilmar; Jorginho (Cal), Ramalho e Diogo; Lessinho (Klenisson), Rafael e Reinaldo Alagoano (Edson Veneno). . Técnico: Paulo Foiani

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Zé Antônio (Alex Santana) Pipico (Deivid), Fumagalli e Marcinho (Renatinho); Eliandro. Técnico: Marcelo Chamusca