Esportes Brasil

Zagueiro Ferreira afirma: "O ASA não é um bicho-papão"

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 04/10/2016 12h12
Zagueiro Ferreira afirma: 'O ASA não é um bicho-papão'
Zagueiro Ferreira - Foto: www.guaranifc.com.br

Ferreira não tem dúvidas ao afirmar: o Guarani conquistará o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Autor do único gol na derrota por 3 a 1 para o ASA, no último sábado, em Arapiraca, o zagueiro ignorou a dificuldade de derrotar o adversário por 2 a 0 ou três gols de diferença e disse, na tarde desta segunda-feira, que o resultado será alcançado se o time atuar como está acostumado na competição.

– Se a gente jogar o futebol que vem jogando, tenho certeza que a gente vai reverter a situação. Em todo campeonato a gente jogou da mesma forma, sempre para vencer. Sinto dentro de mim e tenho certeza que a gente vai reverter isso aí. Achava que a gente ia ganhar o jogo lá, mas infelizmente não acontece do jeito que a gente quer. Mas a gente vai buscar e vai dar tudo certo – afirmou o camisa 3 bugrino.

A confiança é tão grande que Ferreira repetiu a "certeza" em todas as respostas da entrevista desta segunda-feira. O zagueiro foi o único jogador a falar com os jornalistas na reapresentação do Guarani. Em quase dez minutos na sala de imprensa, o xerife admitiu a partida ruim feita pela equipe, evitou crucificar companheiros por falhas individuais, rebateu uma suposta provocação de jogadores do ASA (que teriam dado uma volta olímpica no gramado e feito gestos à torcida bugrina presente ao estádio) e reforçou o otimismo para sábado.

– Falo que tenho certeza porque acredito no nosso grupo, na nossa família aqui. Se jogar o futebol que vem jogando durante toda a competição, a gente vai conseguir reverter. O ASA é um time de qualidade, mas não é um bicho-papão. Eles fizeram três gols na gente por falha nossa. Temos plena condição de reverter isso aí – disse o zagueiro.

AVALIAÇÃO DA DERROTA EM ARAPIRACA

– A gente tem ciência de que não apresentou o futebol que vem apresentando ao longo do campeonato. Sabe que cometeu falhas, erros. Acabou o jogo, já ficou focado no sábado. Tenho certeza que a gente vai conseguir reverter esse resultado aqui. A gente sabe que não apresentou o nosso futebol, que a gente pecou, cometeu erros na hora que não podia errar.

Mas às vezes isso, infelizmente, faz parte do futebol. A gente está focado, vai trabalhar duro essa semana e vai reverter esse placar.

HOUVE MENOSPREZO APÓS O PRIMEIRO GOL?

– Fiz o primeiro gol, mas em nenhum momento achou que ia ser fácil. Cometeu o erro de recuar no momento errado. Coincidiu dos caras gostarem do jogo, e aí a gente não conseguiu mais sair.

SUPOSTA PROVOCAÇÃO DO ASA APÓS O JOGO

– A gente já sabe, está ciente do ocorrido lá no jogo, mas prefiro responder isso dentro do campo. A gente vai mostrar nossa força, a torcida vai vir, nos apoiar com certeza. Eles sabem que a gente precisa deles, como sempre precisou. Esse momento é quando a força deles vai ser muito importante. A gente junto, torcida e time, vai reverter essa situação. É aquele velho ditado: quem ri por último, ri melhor.

POSTURA PARA A PARTIDA DE SÁBADO

– Tem que jogar do jeito que a gente está jogando, mas com muita atenção, porque não pode levar gol.

COMO DEVE SER A POSTURA PARA O SEGUNDO JOGO

– Os três gols foram inesperados lá para a gente. Mas quando perde, perde todo mundo. A única coisa que a gente tem que mudar é não cometer erros, porque isso vai ser essencial. A questão emocional vai ter que trabalhar durante a semana. Vai ter que buscar o resultado, mas de forma organizada. Não pode sair de qualquer jeito, porque se sair assim complica. Vamos jogar um futebol vitorioso aqui dentro. Tenho certeza absoluta que a gente vai reverter essa situação.

BOLA PARADA

– É uma jogada que a gente sempre tanta fazer nos jogos, e dessa vez deu certo. A gente cabeceou duas bolas ali dentro da área deles, com o Fumagalli e o Leandro (Amaro). Nossa jogada aérea é forte, como provamos isso o campeonato todo. A gente vai trabalhar forte para surpreender, ver se consegue trabalhar outro tipo de jogada que eles não conheçam. Se for possível, sair com um gol logo no começo do jogo.