Esportes Brasil

STJD arquiva denuncias da Tombense, América RN e Remo

Por Claudio Barbosa 06/10/2016 17h05
STJD arquiva denuncias da Tombense, América RN e Remo
- Foto: Canindé Pereira/América RN

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou nesta quinta-feira o arquivamento da denúncia do América-RN contra o Botafogo-PB. A equipe potiguar, que foi rebaixada para a série D, reclamava de uma possível irregularidade do volante Sapé, da equipe do Botafogo -PB e, com isso, tentava se livrar do rebaixamento.  Com a decisão, o Mecão terá mesmo que jogar a Série D em 2017.
 

Segundo o site do STJD, após analisar o pedido do América e a manifestação do Centro Sportivo Paraibano, Botafogo e Diretoria de Registros e Transferências da CBF, "a Procuradoria concluiu que Sapé estava devidamente inscrito e com condição de jogo, não havendo, portanto, nenhuma irregularidade".

Também foram arquivadas as Notícias de Infração do Remo-PA contra o mesmo Botafogo-PB e da Tombense-MG contra o Juventude-RS. No caso de Remo e Tombense, permanecem na série C em 2017. 

Com os arquivamentos, a série C segue normalmente com os jogos das quartas de final, onde ASA-AL, Guarani-SP, Boa Esporte-MG, Botafogo-PB, ABC-RN e Botafogo-SP brigam pelo acesso a série B em 2017.