Esportes Brasil

Marcelo Chamusca faz mistério sobre a equipe para jogo com o ASA

Por Claudio Barbosa com globoesporte.com 06/10/2016 17h05
Marcelo Chamusca faz mistério sobre a equipe para jogo com o ASA
- Foto: Marcos Riboli

Os treinos fechados de terça a quinta-feira aumentam o mistério que cerca a escalação titular do Guarani para a partida contra o ASA, sábado, em Campinas. Pelo grau decisivo do confronto, o técnico Marcelo Chamusca exigiu privacidade como nunca havia feito em toda a campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. A tendência, a partir dessa postura, é que o Bugre tenha ao menos uma novidade para o duelo que vale o acesso à segunda divisão.

Ninguém no Brinco de Ouro confirma, mas as opções naturais são Denis Neves e Renatinho. O lateral-esquerdo começou a campanha como titular, mas perdeu espaço depois de sofrer uma contusão muscular, enquanto o meia chegou durante a primeira fase, mas mostrou adaptação e tem sido mais utilizado nos últimos jogos. Ambos brigam por vaga com Gilton e Marcinho (ou até mesmo Eliandro, caso Chamusca opte por atuar sem o centroavante).

Para acontecerem efetivamente na partida de sábado, as mudanças devem passar pelos testes durante a semana, principalmente no treino desta quinta. Denis Neves é um lateral mais técnico e ofensivo que Gilton, que tem a sua melhor característica na força física. No meio, a diferença entre Renatinho e Marcinho é de estilo: o atual titular possui funções mais táticas, de preencher espaços e ajudar o lateral-esquerdo, enquanto o suplente deixa o time mais ágil.

Outras possíveis trocas envolvem jogadores questionados por atuações recentes, como Zé Antônio, ou que chegaram há pouco ao clube, caso de Eliandro. A tendência é que o atacante seja novamente titular como foi em Arapiraca. Na posição de volante, Chamusca tem opções de estilos diferentes: Evandro (mais marcador), Wesley (jogador de mobilidade) e Alex Santana (técnico e com forte jogo aéreo). Elas dependem do que o técnico pensa para o jogo.

Chamusca atenderá a imprensa nesta sexta-feira, após o último treino do Guarani antes da decisiva partida contra o ASA. A atividade terá portões abertos à torcida, que pode assistir ao time mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. O treinador, no entanto, tem motivos para esconder a escalação inicial, já que fez mistério durante toda a semana.