ASA

Guarani vence ASA por 3 x 0 e volta a série B depois de quatro anos

Por Claudio Barbosa 08/10/2016 20h08
Guarani vence ASA por 3 x 0 e volta a série B depois de quatro anos
- Foto: Globoesporte.com

Acabou o sonho. Em jogo realizado na noite deste sábado, 08, o ASA foi derrotado pelo Guarani (SP), por 3 a 0, em jogo realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas. Na ida, o Bugre havia sido derrotado por 3 a 1, aquele gol fora de casa, acabou fazendo a diferença.

O acesso é motivo de muita comemoração para o técnico Marcelo Chamusca. O treinador esteve muito perto de levar o Fortaleza para a Série B, mas acabou caindo em ambas nas quartas de final. O tabu caiu no Brinco de Ouro, a grande arma do time campineiro em toda a competição.

Confusão

Antes do jogo, muitos problemas foram registrados, alguns torcedores do Guarai entraram em conflito com os policiais, que tentaram conter os 'brigões' com gás de pimenta e tiros com balas de borrachas. Uma senhora, inclusive, foi atingida e lamentou o fato. Houve problema também na chegada da delegação do ASA ao estádio, cm ô nibus sendo atingido por pedras, latas de cerveja e outros objetos. 

O jogo

O ASA  não fez um bm primeiro tempo, onde apresentava erros de marcação e de passe, além dos pecados cometidos nas finalizações, onde perdeu boas oportunidades. Quando o time alagoano começava a gostar do jogo que o Guarani abriu o marcador, no melhor estilo Bugre. Aos 24 minutos, Fumagalli cobrou falta na cabeça de Leandro Amaro. O ex-palmeirense subiu no quinto andar e desviou para o fundo das redes. O gol inflamou ainda mais os torcedores, que empurravam o time em busca da classificação.

O ASA voltou para o segundo tempo com a cabeça no lugar, colocou a bola no chão e voltou a atacar. A torcida bugrina levou um susto aos seis minutos, quando Lessinho apareceu livre pelo lado direito e chutou firme, tirando tinta da trave.

Aos nove, o susto se transformou em alegria. Thiago Braga foi sair jogando, mas errou feio e chutou em cima do atacante Eliandro. O atacante saiu para o abraço com seu primeiro gol com a camisa verde e branca.

Vilão no jogo de ida, quando o time perdeu por 3 a 1, Leandro Santos começou a virar um dos heróis de classificação. O goleiro fez uma linda defesa no chute de Lessinho, que pegou a bola pelo lado direito, cortou o zagueiro, mas parou no arqueiro.

Era o dia do camisa 9. A última contratação do Guarani para a Série C marcou o seu segundo gol na partida aos 27 minutos. Após chutão, a bola ficou viva na grande área. Eliandro brigou com dois zagueiros que falharam- e ainda houve o erro do goleiro Tiago Braga - fazendo com o que o atacante marcasse o segundo gol.

Foram os minutos mais longos dos últimos anos dos torcedores bugrinos, afinal um gol do ASA levava o duelo para os pênaltis, mas a festa foi completa. O Guarani segurou o 3 a 0 e acabou conquistando o acesso à Série B.

Ficha Técnica: 

Guarani 3 x 0 ASA

Local: Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)

 Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GOAssistentes:Leone Carvalho Rocha - GO e Marcio Soares Maciel - GO

Renda: R$ 259.250,00       Público 12.713 pagantes

Gols do Guarani-SP: Leandro Amaro 24' 1T, Eliandro 9' 2T, Eliandro 27' 2T

Guarani-SP: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton;  Auremir, Wesley, Fumagalli e Renatinho (Régis);  Eliandro (Everton) e Pipico (Deivid). Técnico: Marcelo Chamusca 

ASA-AL: Thiago Braga; Júnior (Lessinho), Williames José, Rayan e Igor (Gilmar);  Cal, Rafael (Klenisson), Ramalho e João Paulo;  Diogo; e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani