Esportes Brasil

Oswaldo Oliveira lembra dos títulos no Timão, e pede apoio da torcida

Por Claudio Barbosa com Lance 15/10/2016 07h07
Oswaldo Oliveira lembra dos títulos no Timão, e pede apoio da torcida
Osvaldo Oliveira é apresentado no Corinthians - Foto: Rodrigo Gazanel/Agência Corinthians

Confirmado como novo técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira falou grosso em sua apresentação. Aos 65 anos, o profissional assinou contrato até o fim de 2017 e apareceu na sala de imprensa do CT Joaquim Grava ao lado do presidente Roberto de Andrade, que mostrou confiança em sua escolha para o comando. Oswaldo está na terceira passagem pelo Parque São Jorge e não demonstrou incômodo a respeito da oposição de parte da torcida ao seu nome.

- Vim para trabalhar como treinador, política quem faz é o presidente Roberto e sua equipe. Mas enquete é uma coisa dúbia para mim. Sou campeão paulista, brasileiro e mundial aqui dentro. Desde sempre ouço em São Paulo, no Brasil, em Londres, no Japão, um agradecimento de corintianos, obrigado por 2000. É o que sempre ouvi. Para mim não faz sentido enquete. O Corinthians tem um momento de desquilíbrio que precisa superar e estou aqui para isso, para ajudar. Corintiano que é corintiano tem que somar, ajudar e participar positivamente. Torcida sempre contestou, mas a imagem na minha cabeça é do dia 14 de janeiro de 2000, no Maracanã, 25 mil corintianos cantando a origem do "Todo Poderoso Timão".

Oswaldo trará à comissão técnica do Corinthians os auxiliares Luiz Alberto e Thiago Larghi e o preparador físico Ricardo Henriques. Ele também será apoiado por Fabio Carille e Fernando Lazaro e já estreia neste domingo, às 18h30, contra o América-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão.