Esportes Brasil

Por problemas no jogo com o ASA, Guarani perde mando de campo no STJD

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 20/10/2016 11h11
Por problemas no jogo com o ASA, Guarani perde mando de campo no STJD
- Foto: Futebol Interior

ndependente do resultado, o Guarani fará seu último jogo na temporada dentro do estádio Brinco de Ouro da Princesa neste domingo, às 21 horas, contra o ABC, pelas seminais do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque em julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time de Campinas perdeu um mando de campo pelas confusões na partida do acesso, quando bateu o ASA por 3 a 0 em casa, além de uma multa de R$ 22 mil.

A partida, realizada no dia 8 de outubro, foi marcada por diversas infrações disciplinares. No campo de ocorrências, na súmula do árbitro Elmo Alves Resende Cunha, consta que aos 37 minutos do segundo tempo o gandula Alexandre Batista Aguiar foi expulso após jogar ‘propositalmente’ uma bola no campo com o jogo em andamento. Por isso ele está 180 dias suspenso.

O árbitro informou ainda ter sido comunicado pelo gerente de futebol do ASA, Marcelo de Jesus, que na chegada do estádio o ônibus com a equipe alagoana foi apedrejado por torcedores do Guarani . Já após o fim da partida, torcedores do clube mandante invadiram o campo de jogo e um deles agrediu com um soco nas costas o camisa 11, Diogo – que pode ser o novo reforço de 2017.

Se passar pelo ABC neste domingo – tendo que devolver a derrota por 4 a 0 em Natal –, o Guarani cumprirá a punição já na final, com portões fechados no estádio Brinco de Ouro. Caso seja eliminado, o clube teria que cumprir já na estreia da Série B no próximo ano. Ainda cabe recurso do time campineiro.

O advogado do Guarani foi Osvaldo Sestário.