Esportes Brasil

Atlético-GO mantém vantagem sobre Vasco e Bahia não entra no G4

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 23/10/2016 07h07
Atlético-GO mantém vantagem sobre Vasco e Bahia não entra no G4
Bahia só empatou com o Oeste - Foto: Futebol Interior

 A torcida do Atlético Goianiense pode começar a comemorar, porque não há dúvida de que o Dragão vai ser um dos times que vai subir para o Brasileirão em 2017. O time goiano deu mais um passo largo para atingir este objetivo ao vencer o Criciúma, por 2 a 1, em Santa Catarina. Com isso, manteve quatro pontos de vantagem sobre o Vasco da Gama. 

E parece que a briga pelo acesso está mesmo com Atlético GO, com 61 pontos e Vasco com 57, bem mais à frente dos demais. As outras duas vagas vão ficar nas disputas nas últimas seis rodadas por  Avaí, Londrina, Náutico e Bahia e tem ainda o próprio CRB coprrendo por fora.

A vitória do Atlético-GO foi sintomática de que tudo dá certo ao Dragão. Além de se manter longe do Vasco, praticamente enterrou o sonho do Criciúma de brigar pelo acesso. O time catarinense permanece com 46 pontos, em nono lugar.

Detalhes da rodada: 

VASCO SE REABILITA
O time carioca, pelo menos, se reabilitou da derrota em casa para o CRB, por 2 a 1, na rodada passada. Bateu o Paraná, por 1 a 0, e deixou o tricolor paranaense com 36 pontos, em 15.º lugar, ainda temendo o rebaixamento.

A maior chance estava nas mãos do Bahia que é superior tecnicamente ao Oeste, mas apenas empatou por 1 a 1. O time paulista continua beirando a zona de descenso, agora com 34 pontos, em 16.º lugar. Está quatro pontos na frente do Bragantino, 17.º, com 30, primeiro a abrir a zona de degola.

EMPATE DE LANTERNAS

Em Juiz de Fora (MG), a briga dos dois piores times da competição terminou igual por 1 a 1, entre Tupi e Sampaio Corrêa. Ambos têm 27 pontos. Os mineiros ficam em penúltimo porque têm uma vitória amais do que os maranhenses: 6 a 5.

Apenas buscando pontos honrosos, Paysandu e Goiás também empataram pela contagem mínima, no Mangueirão, em Belém (PA). Eles não estão nem ameaçados e nem têm chances de subir. O Goiás é 13.º com 41 pontos, contra 40 pontos e 14.º do Papão.

CRB SEGURA JOINVILLE

No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB conseguiu sua segunda vitória seguida ao bater o Joinville, por 2 a 1, de virada. Além disso, quebrou o jejum sem vencer há quatro jogos diante de sua torcida. O CRB confirma sua grande campanha sob o comando do técnico Mazola Júnior, com 49 pontos, em sétimo lugar. Pode até brigar pelo acesso como azarão.

Mas a situação do Joinville continua delicada. Mais uma rodada dentro do Z4, com 29 pontos, em 18.º lugar. Parece sem forças para reagir.

Confira os resultados da 32ª rodada

Vila Nova-GO  1  x 2 Avaí-SC

Brasil-RS  0 x  1 Londrina-PR

Ceará-CE  2 x  0 Bragantino

Luverdense-MT  2 x  1 Náutico-PE

Oeste  1 x  1 Bahia-BA

Paraná-PR  0 x 1 Vasco-RJ

Paysandu-PA  1 x1 Goiás-GO

Tupi-MG  1 x  1 Sampaio Corrêa-MA

Criciúma-SC  1 x  2 Atlético-GO

CRB  2 x 1 Joinville- SC