Esportes Brasil

STJD tira organizadas do Corinthians dos estádios na reta final do Brasileirão

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 25/10/2016 11h11
STJD tira organizadas do Corinthians dos estádios na reta final do Brasileirão
- Foto: globoesporte.com

O Corinthians foi punido preventivamente nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da briga entre torcedores do time paulista, do Flamengo e a polícia durante o empate em 2 a 2 entre as equipes no Maracanã, no domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas seis rodadas da competição, o Corinthians está proibido de vender ingressos para torcedores de organizadas, tanto em jogos dentro como fora de casa. O tribunal também determinou o fechamento total do setor Norte da arena corintiana – o local tinha sido interditado há um mês, após uma briga de torcedores com a PM no clássico contra o Palmeiras, mas fora liberado parcialmente na semana seguinte.

Segundo o procurador geral do STJD, Dr. Felipe Bevilacqua, a punição liminar aconteceu pelo pelo fato de torcedores das organizadas do Corinthians terem sido os principais causadores de toda confusão de forma determinante e quase exclusiva, inclusive com atos de extrema covardia. 

Como o pedido foi liminar, permanecerá ou cairá no julgamento que acontecerá no fim dessa semana ou na próxima. 

Flamengo denunciado

O Flamengo foi denunciado no mesmo processo pela falha na segurança e pelo arremesso de copos e garrafas d'água nos jogadores corintianos durante a comemoração de um dos gols, como foi mostrado na transmissão. O denunciante foi o subprocurador responsável pela última rodada, o mineiro Leonardo Barbosa.

O Flamengo ainda será julgado - argumentou Ronaldo Piacente, presidente do STJD.