Esportes Brasil

Internacional x Atlético-MG - Opostos no Brasileirão e sonhando com título

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 26/10/2016 05h05
Internacional x Atlético-MG - Opostos no Brasileirão e sonhando com título
- Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Internacional e Atlético-MG voltam suas atenções para a Copa do Brasil nesta quarta-feira às 21h45 ( horário de Brasília- 20:45 em Alagoas), quando se enfrentam no Beira-Rio pelo jogo de ida das semifinais.

O Colorado briga contra o rebaixamento no Brasileirão, mas faz boa campanha na Copa do Brasil. No entanto, o time de Celso Roth tem poupado titulares na competição de mata-mata, deixando claro o foco principal na fuga da degola.

Já o Atlético, que ainda sonha com o título brasileiro, tem conseguido administrar bem as duas competições e vai com força máxima para buscar a conquista nas duas frentes.

INTER MISTO

Roth não quis fazer mistério e preferiu mostrar o time que pretende mandar a campo nesta quarta. Apesar de ainda poupar alguns titulares, o treinador deve escalar o time com o goleiro Danilo Fernandes, o lateral William, o zagueiro Paulão, o volante Rodrigo Dourado e o meia Alex.
William, no entanto, não deve atuar na sua posição. O jovem jogador será deslocado para o meio de campo, atuando ao lado de Anderson e Alex. Com isso, Fabinho atua na direita, com Rodrigo Dourado e Eduardo Henrique responsáveis pela marcação.

TIME DO PRATTO

Como o centroavante Fred não pode disputar a Copa do Brasil, já que já disputou a competição pelo Fluminense este ano, o Atlético se divide entre dois times: o de Fred, no Brasileirão, e o de Pratto, na Copa do Brasil.

As dúvidas do técnico Marcelo Oliveira são no meio de campo. O treinador não confirmou se Rafael Carioca, suspenso contra o Figueirense, retorna na vaga de Júnior Urso. Otero e Cazares disputam a vaga na armação.

Equipes

Internacional-RS: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson;
Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Alex; Aylon.. Técnico: Celso Roth

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares); Clayton, Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira