CRB

CRB vence, se aproxima do G-4 e afunda Tupi na zona de rebaixamento

Por Claudio Barbosa 08/11/2016 22h10
CRB vence, se aproxima do G-4 e afunda Tupi na zona de rebaixamento
CRB venceu Tupi em juiz de Fora - Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.b

Na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB venceu o Tupi por 4 a 3, no Estádio Mário Helênio. O destaque do jogo ficou por conta do atacante Welinton Junior, que marcou três gols para o Regatas, que manteve o sonho de conseguir o acesso à primeira divisão. Na outra ponta da tabela, o Tupi se vê afundado na zona de rebaixamento com possibilidades de salvação cada vez mais distantes.

O CRB  abriu o placar logo aos 19 minutos da etapa inicial, com o lateral-esquerdo Diego, que bateu na saída de Rafael Santos. Aos 39, foi a vez de Welinton Junior receber bom lançamento de Flávio Boaventura e mandar para as redes.

Na volta para a segunda etapa, o ritmo não mudou. Aos 5, Welinton Junior recebeu de Neto Baiano e concluiu para o gol. Aos 16, o atacante Wellington Júnior fez o terceiro dele e o 4º do CRB no jogo, após cruzamento de Bocão.

No final da partida, o Tupi ainda esboçou uma reação. Aos 29, Hiroshi aproveitou falha de Pery e bateu cruzado direto nas redes. Dois minutos depois, Marcos Serrato recebeu de Jonathan e concluiu no canto de Júlio César. O time ainda marcou o terceiro com Sávio, mas não conseguiu a reação necessária para ir atrás do empate.

Com a vitória fora de casa, o CRB chegou aos 55 pontos, apenas um atrás do Bahia, quarto colocado e que entrará em campo ainda nesta terça-feira. O Tupi, por sua vez, estacionou na penúltima colocação com 30 pontos, sete a menos do que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time mineiro pode ser matematicamente rebaixado já na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA

TUPI 3 X 4 CRB

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Gols: CRB: Renato, aos 19, e Welinton Junior, aos 39 minutos do primeiro tempo, Welinton Junior aos 5 e aos 16 minutos do segundo tempo.

TUPI: Hiroshi, aos 29, Marcos Serrato, aos 31, e Sávio, aos 44 minutos do segundo tempo.

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcel (Marcos Serrato), Recife (Sávio), Hiroshi e Jonathan; Giancarlo. Técnico: Ricardinho

CRB: Júlio César; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani (Somália), Roger Gaúcho (Diego Jussani) e Peri; Welinton Junior e Neto Baiano (Zé Carlos). Técnico: Mazola Júnior