ASA

Rodrigo Albuquerque agradece a torcida e fala da preparação para 2017

Por Claudio Barbosa 10/11/2016 11h11
Rodrigo Albuquerque agradece a torcida e fala da preparação para 2017
Rodrigo Albuquerque em ação pelo alvinegro - Foto: Leonardo Freire

O preparador físico Rodrigo Albuquerque acertou sua renovação de contrato com o ASA e, com isso, integrará a Comissão Técnica do alvinegro em 2017. ¨Existia uma intenção de continuidade por parte de todos”, ressaltou o profissional, que também agradeceu ao apoio que vem recebendo da torcida. “Eu acho que quando a torcida se identifica com o profissional e o profissional com a torcida, com o clube e com a cidade, isso é o reflexo do dever cumprido”, completou.

Rodrigo Albuquerque confirmou ter recebido outras propostas, “mas por confiar nas pessoas que fazem o ASA, decidimos retornar”.

Programação

O preparador físico defendeu um período de 30 a 35 dias de treinos preparatórios para o campeonato alagoano 2017. “Isso para que nós possamos observar alguns atletas que vão chegar, o tempo sem jogar ou apenas treinando em casa”, fatores considerados determinantes nesse período de preparação e condicionamento físico do atleta.

A preparação do ASA deve começar no dia 12 de dezembro. “Nos dias 12 e b13 já solicitamos aos responsáveis ( diretoria) que sejam feitas as avaliações cardiológicas, testes de esforços, exames laboratoriais e exames de fisioterapia, para observar as articulações e desequilíbrio muscular”.

Na programação prevista por Rodrigo Albuquerque, nos dias 14 e 15 devem ser feitos os testes físicos, “para a gente ver como está a força, velocidade, resistência e percentual de gordura. Com esses dados, começa o planejamento do período preparatório”, explicou.

Esse planejamento inclui duas paradas, respectivamente para as festas de Natal e Ano Novo, significando pelo menos dois dias de folga para os atletas. “Quando retornarmos em janeiro, a preparação deve incluir jogos preparatórios (amistosos), que são importantes, de acordo com o que estamos conversando com o técnico Maurílio Silva”, completou Rodrigo Albuquerque.