ASA

De contrato renovado, Ferreira promete lutar pela titularidade no ASA

Por Claudio Barbosa 14/11/2016 20h08
De contrato renovado, Ferreira promete lutar pela titularidade no ASA
- Foto: Leonardo Freire

Entrevistado no programa Batendo Bola, da Rádio Novo Nordeste, o goleiro Ferreira se mostrou bastante motivado com a renovação do seu contrato com a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Ex-goleiro do Coruripe, ele chegou ao time alvinegro trazido pelo técnico Jaelson Marcelino, para a disputa do campeonato brasileiro da Série C. Ficou como opção, porque Thiago Braga ganhou a posição e só teve oportunidade de atuar durante os 90 minutos em uma partida, frente o Confiança (SE), em Aracaju. 

Mesmo assim, sempre teve a confiança de uma boa parcela da torcida, que pedia mais oportunidade para ele. De férias na cidade de Solânea, na Paraíba, Ferreira afirmou que está se cuidando, para chegar tranquilo para o período intenso de treinamentos da pré-temporada. Garantiu que vai brigar pela titularidade, ressaltando inclusive que o próprio preparador de goleiros do ASA, Valter Bahia, já conhece o trabalho dele.

Ferreira também conhece o goleiro Carlão, de 30 anos, outro paraíbano que estava vindo para o ASA, procedente do Vitória da Conquista. Fez elogios ao companheiro de profissão, assegurando que será uma briga sadia pela posição. 

Severino Ferreira de Barros, 31 anos, ou simplesmente Ferreira, foi enfático que não pretende ficar acomodado como segundo goleiro: "quem se acomoda como segundo goleiro, acaba sendo terceiro". E mostrando disposição para vestir a camisa número 1, concluiu afirmando que se não fosse para trabalhar para jogar, era melhor não voltar.

Disposição é o que não está faltando ao experiente Ferreira, com passagens por Desportiva Guarabira, CSP, Serra Talhada, Coruripe e agora o ASA de Arapiraca.