ASA

ASA, com várias frentes de trabalho, planeja a temporada 2017

Por Claudio Barbosa 15/11/2016 18h06
ASA, com várias frentes de trabalho, planeja a temporada 2017
- Foto: Ascom/ASA

A direção do ASA vem trabalhando em várias frentes para a temporada 2017. O Portal 7 Segundos traz algumas informações dos bastidores agitados do time arapiraquense, que terá na próxima temporada o Campeonato Alagoano e o Brasileiro da Série C.
 

Futebol

O Departamento de Futebol do clube, com José dos Santos Oliveira e José de Oliveira Barbosa, contínua trabalhando para fechar o elenco que vai iniciar a temporada. Até agora, 19 jogadores foram anunciados, sendo oito renovações e 11 contratações. Outros oito atletas serão anunciados nos próximos dias, para que o trabalho seja iniciado sob o comando do técnico Maurílio Silva.

Direção executiva, presidida por Nelson Filho, e o departamento de futebol também trabalham os ajustes para a pré-temporada, uma vez que a apresentação dos jogadores será no dia 15 de dezembro. Inicialmente, acontecem os exames médicos, seguidos pelos testes físicos e depois as atividades físicas e com bola.

Marketing e Financeiro 

O Departamento de Marketing continua realizando contatos com patrocinadores, que serão essenciais para garantir a receita necessária ao clube. Paralelamente a busca por patrocínios, os ajustes finais com a Super Bolla, que continuará como fornecedora do material do time alvinegro. O trabalho está sendo feito numa ação conjunta entre Sérgio Lúcio (Marketing) e Mônica Suzy ( Social). Há, necessariamente, o acompanhamento direto do vice-financeiro Ivens Leão. 

Patrimônio

Nesta terça-feira (15), o vice de patrimônio, Ailton Nunes, conversou com o Portal 7 segundos. Ele revelou que oito funcionários estão trabalhando diariamente no Centro de Treinamentos, localizado na Vila Bananeiras. “Coloquei duas máquinas no local, estamos fazendo uma limpeza completa”, destacou o dirigente. Motivado, revelou que a fachada também está sendo recuperada, o local será fechado e portão recolocado. 

O objetivo de Ailton Nunes é que, na Série C de 2017, o ASA já tenha um campo à disposição para treinar no CT alvinegro. 

Conselho Deliberativo 

Uma das metas do presidente do Conselho Deliberativo, José Clarindo Lopes, é que haja uma maior participação de todos. E, nesta quarta-feira (16), o Conselho estará se reunindo para discutir relacionadas ao time alvinegro, no seu planejamento para 2017.
Jurídico

Tendo à frente o experiente Dr. José Ventura Filho, o Departamento Jurídico já está debruçado para resolver as diversões questões relacionadas as muitas causas trabalhistas. Além dos outros débitos existentes, a exemplo de recolhimentos previdenciários e FGTS, a direção terá que resolver essa situação referente as reclamações. De acordo com a direção jurídica, nos próximos dias serão informados os demais nomes que irão compor o setor jurídico alvinegro.