Futebol Alagoano

Coaracy da Mata Fonseca e Juca Sampaio serão os primeiros a serem vistoriados

Por Claudio Barbosa com Esporte Alagoano 16/11/2016 23h11
Coaracy da Mata Fonseca e Juca Sampaio serão os primeiros a serem vistoriados
Situação do gramado no estádio Juca Sampaio

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), a primeira reunião da Comissão Multi-Setoria, que será responsável pelas vistorias nos estádios que receberão os jogos do Campeonato Alagoano da Primeira Divisão. 

O calendário de vistorias ficou assim definido:

As vistorias serão iniciadas no dia 22 : o Juca Sampaio em Palmeira dos Índios e o Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, serão os primeiros a serem visitados.

No dia 24, será a vez das cidades de Boca da Mata e Murici, com o José Gomes da Costa e o Olival Elias de Moraes.

No dia 29 será a vez do sertão alagoano com a ida ao Estádio Edson Matias em Olho D’Água das Flores.

As últimas vistorias acontecerão no dia 1 de dezembro, com visitas aos Estádio Gérson Amaral (Coruripe), Ferreirão (São Miguel dos Campos) e Rei Pelé (Maceió).

A preocupação 

A situação no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, é preocupante. O repórter fotográfico Edson Silva fez a imagem ( destaque da materia), mostrando como está o gramado. 

Na primeira reunião todos os órgãos com assento na comissão de vistoria se fizeram presentes: Associação dos Repórteres fotográficos e cinematográficos de Alagoas (ARFOC-AL), Associação dos Cronistas de Alagoas (ACDA), Sindicato dos Radialistas e o Sindicato dos Atletas profissionais do Estado de Alagoas. Vice-presidente de futebol profissional da FAF e presidente da comissão de vistorias, o desportista João Batista confirmou que a comissão será exigente no trato com os estádios em Alagoas.