Esportes Brasil

Série C: STJD suspende zagueiro do Guarani e interdita Estádio do Melão

Por Claudio Barbosa 18/11/2016 11h11
Série C: STJD suspende zagueiro do Guarani e interdita Estádio do Melão
Zagueiro Ferreira agrediu árbitro e até companheiro de equiipe - Foto: Rodrigo Vilalba

A confusão em plena final do Campeonato Brasileiro da Série C entre Boa Esporte e Guarani começa a indicar suas principais 'vítimas'. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), através do presidente Ronaldo Botelho Piacente, resolveu atender o desejo da Procuradoria e puniu o zagueiro Ferreira de forma preventina. O defensor não poderá entrar nos gramados por 30 dias, até que o Julgamento seja realizado - sem data marcada. Curiosamente, os campeonatos, pelo país, estão terminando, e o jogador so voltaria a atuar no próximo ano.

Ferreira deve ainda receber uma punição severa através do Tribunal por ter agredido, com um empurrão, o árbitro Marcos Mateus Pereira, na derrota por 3 a 0 diante do Boa Esporte. Completamente irritado, o defensor ainda jogou, o companheiro de equipe, Auremir no chão. O intuito é que pegue um ano de suspensão pelo ocorrido. Caso semelhante a este, Dudu, do Palmeiras, pegou 180 dias, que reverteu para seis jogos.

NÃO PARA POR AÍ!

Ferreira não foi o único punido pelo STJD d e forma prévia. A entida acabou optando por 'fechar' o Estádio do Melão, em Varginha, até que todas as medidas de segurança sejam realizadas, além de arrumar todos os danos ocasionados pela 'batalha' que ocorreu nas arquibancadas entre torcedores e Polícia Militar. Partes do estádio ficaram destruídas.

Tanto Guarani, quanto Boa Esporte devem perder mandos de campos pelo ocorrido. O Bugre, inclusive, já terá que cumprir um, de uma pena imposta após a partida contra o ASA de Arapiraca, nas quartas de final da Série C. O julgamento deve ser realizado em meados de dezembro ou janeiro.