Futebol Alagoano

FAF divulga tabela do alagoano e ASA estreia em casa com o CEO

Por Claudio Barbosa 18/11/2016 20h08
FAF divulga tabela do alagoano e ASA estreia em casa com o CEO
Campeonato Alagoano - FAF - Foto: Ilustração

A Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta sexta-feira a tabela básica da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2017. A abertura está prevista para o 21 de janeiro. A primeira rodada terá os seguintes jogos: 

Em Arapiraca: ASA x CEO 

Em Palmeira dos Índios: CSE x CRB

Em Maceió: CSA x Murici.

Em São Miguel dos Campos: Miguelense x Coruripe

Em Boca da Mata: Santa Rita x Sete de Setembro. 

Confira os jogos do ASA

1° rodada-ASA x CEO

2° rodada-Murici x ASA

3° rodada-Sete de Setembro x ASA

4° rodada-ASA x Coruripe

5° rodada-ASA x CRB

6° rodada-CEO x ASA

7°rodada-CRB x ASA

8°rodada-ASA x Murici

9°rodada-ASA x Sete de Setembro

10°rodada-Coruripe x ASA
 

Regulamento

Na fase de classificação, os times do Grupo A (CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO) jogam contra os da Chave B (CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense), com partidas de ida e volta.

Os três primeiros de cada grupo garantem classificação para o hexagonal. Os dois últimos de cada chave vão disputar o chamado quadrangular da permanência, em que dois escapam e os dois últimos colocados vão ser rebaixados.

No hexagonal, com apenas partidas de ida, os quatro melhores garantem classificação para as semifinais, que vão ser disputadas no sistema de mata-mata, em cruzamento olímpico, 1º x 4º e 2º x 3º. A finalíssima está marcada para o dia 7 de maio.

Vagas

Se acordo com a federação, o campeão e vice do Alagoano 2017 vão representar o estado em 2018 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O terceiro colocado do Alagoano terá também uma vaga na Copa do Brasil 2018.