ASA

Ex-profissionais do ASA conquistam acesso à série A por Atlético GO e Avaí

Por Claudio Barbosa 20/11/2016 01h01
Ex-profissionais do ASA conquistam acesso à série A por Atlético GO e Avaí

Na série B do Campeonato Brasileiro, duas equipes já garantiram acesso à elite do futebol nacional em 2017: Atlético-GO e Avaí-SC. As duas equipes contam em seus elencos com atletas que já defenderam as cores do ASA, conforme levantamento feito pelo Portal 7 Segundos.

Atlético –GO

No Atlético de Goiás estão três profissionais que já passaram pelo ASA, sendo dois jogadores e um integrante da comissão técnica. 

O Volante Marcus Vinicius, 31 anos, esteve no ASA em 2013. Ele chegou procedente do Duque de Caxias (RJ), mas jogando fora de sua posição de origem, não conseguiu render o esperado. Fez oito jogos pelo alvinegro e foi para o Joinville (SC). Está no Atlético desde 2014.

O atacante Júnior Viçosa está com 27 anos. O atleta chegou à equipe do ASA em 2009, onde apareceu definitivamente para o cenário do futebol. Naquele ano, o alvinegro conquistou o campeonato alagoano e teve o acesso a série B.

Em 2010, durante a série B, o atacante se transferiu para o Grêmio (RS). Jogou também no Sport, Goiás, futebol da Suíça e, nesta temporada, mais um acesso na carreira. Desta vez para a série A com o Atlético de Goiás.

Na comissão técnica está o preparador de goleiros Cláudio Cerqueira, que é natural de Salvador (BA) e tem 50 anos de idade. Quem o trouxe para o ASA foi o então treinador Aroldo Moreira, que deixou o clube, mas Claudio Cerqueira permaneceu até o final da temporada.

Avaí 

Zagueiro Fábio Sanches, que teve uma rápida passagem pelo ASA em 2012, quando chegou por empréstimo da equipe do Mogi Mirim.