ASA

Comissão faz observações, mas Municipal é aprovado para o Alagoano 2017

Por Claudio Barbosa 22/11/2016 13h01
Comissão faz observações, mas Municipal é aprovado para o Alagoano 2017

A Comissão de Vistorias dos Estádios de Futebol esteve na manhã desta terça-feira (22) no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Presidida pelo desportista João Batista, a comissão foi recebida pelo presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), radialista Nelson Filho, que também está à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município. Todo trabalho também foi acompanhado pelo administrador do estádio, Gilney Franklin, que ouviu algumas recomendações.

De acordo com a Comissão, em linhas gerais o estádio está aprovado para os jogos do campeonato alagoano 2017, porém, foram feitas algumas recomendações e as principais são as seguintes: aumentar o número de assentos nos bancos de reservas, melhorias nos vestiários e garantir um acesso mais restrito para a arbitragem, evitando o contato direto com torcedores ou até mesmo dirigentes de clubes.

A questão dos laudos, a Comissão não interfere, uma vez que essas emissões são feitas diretamente por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Nesse aspecto, os laudos estão atualizados. Em 30 dias, a comissão retornará a cidade de Arapiraca.

A comissão de vistoria é composta por representantes da Associação dos Repórteres fotográficos e cinematográficos de Alagoas (ARFOC-AL), Associação dos Cronistas de Alagoas (ACDA), Sindicato dos Radialistas e o Sindicato dos Atletas profissionais do Estado de Alagoas. Vice-presidente de futebol profissional da FAF e presidente da comissão de vistorias, o desportista João Batista confirmou que a comissão será exigente no trato com os estádios em Alagoas.