Esportes Brasil

Ferreira pega 6 meses de gancho por agredir árbitro; Guarani perde mando

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 25/11/2016 15h03
Ferreira pega 6 meses de gancho por agredir árbitro; Guarani perde mando

O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou de maneira bastante diferente para Guarani e Ferreira, denunciados pelos incidentes na final da Série C. Se o clube escapou da punição máxima e perdeu apenas um mando de campo (mais uma multa de R$ 20 mil), o zagueiro teve uma pena mais pesada: 180 dias, ou seis meses, fora do futebol, por agredir o árbitro Marcos Mateus Pereira, na derrota por 3 a 0 para o Boa, no último dia 5.

" Do Ferreira foi pesado, mas é o mínimo. Ele se defendeu, eu fiz a defesa, teve testemunha também. O próprio relator e auditores disseram que era lamentável afastar o profissional por um período tão grande, mas era o mínimo de acordo com o código. Vamos brigar pelos 20 mil, pelo recurso e também pelo Ferreira. Vamos fazer nossa parte – disse o presidente do clube Horley Sena.

A perda de um mando de campo será cumprida na Série B do Campeonato Brasileiro, que o Guarani volta a disputar depois de quatro anos na terceira divisão.

Já havia sido punido por problemas com o ASA

Além deste jogo, o clube já perdeu outro, por incidentes na partida contra o ASA, pelas quartas de final. Assim, se não anular a punição em segunda instância, as duas primeiras partidas do Bugre como mandante serão ou com os portões do Brinco fechados ou em um estádio a 100 km de Campinas.