CRB

Olivio alegou problemas de ereção, após ser flagrado no doping

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 25/11/2016 16h04
Olivio alegou problemas de ereção, após ser flagrado no doping

Em julgamento no pleno do STJD, o volante Olívio teve sua suspensão de um ano confirmada, após ter sido flagrado no antidoping num jogo contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. O jogador do CRB já cumpriu três meses e, com isso, terá de ficar mais nove meses fora do futebol. 

O jogador alegou estar com disfunção erétil e utilizou um gel base de testosterona para aumentar a libido. Um erro de comunicação entre os departamentos médico e jurídico acabou fazendo com que o atleta fosse suspenso por um ano no STJD. 

É importante frisar que ele comunicou ao departamento médico que estava usando o remédio. Infelizmente houve um equívoco e o departamento jurídico não foi informado. Entrei com um pedido de esclarecimento dos fatos. Ficou uma dúvida no júri se o atleta tinha admitido o uso. Ele assumiu a culpa - disse o advogado Osvaldo Sestário.
 

De acordo com o advogado do CRB, ainda cabe recurso ao órgão internacional (Agência Mundial Antidoping) e cabe um embargo de declaração que será solicitado pela defesa.