Esportes Brasil

Rodada decisiva começa com briga pela Libertadores neste sábado

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 26/11/2016 09h09
Rodada decisiva começa com briga pela Libertadores neste sábado

A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Com o Palmeiras podendo garantir o título já neste domingo e o Inter correndo risco de rebaixamento precoce, a rodada começa no sábado com três partidas que agitam a briga por uma vaga na Libertadores.

Às 29 horas ( horário de Alagoas), o Botafogo recebe a Ponte Preta no Luso-Brasileiro para se manter dentro do G6. Com 55 pontos, o time carioca é o sexto colocado e não pode relaxar para não dar espaço para os concorrentes. Já a Ponte, com 49 pontos, joga para bater sua melhor campanha na história dos pontos corridos. No ano passado, o time campineiro chegou aos 51, portanto uma vitória garante o recorde da Macaca.

Também na briga pela Libertadores, Corinthians e Atlético-PR se enfrentam em Itaquera, às 20 horas ( em Alagoas), em confronto direto que vale muito para os dois. O Timão é o sétimo colocado, primeiro time fora da zona de classificação com 54 pontos, um a menos do que o próprio Atlético, em quinto.

A outra partida do sábado é o confronto entre o já rebaixado América-MG e o Sport. O time da casa é o lanterna e se despede de sua torcida na Arena Independência, enquanto os pernambucanos ainda precisam de uma vitória para acabar com qualquer chance de rebaixamento e deixar a última vaga do descenso em disputa apenas entre Internacional e Vitória.

DOMINGO DE DECISÕES

As demais partidas da rodada acontecem no domingo, com exceção do jogo entre Coritiba e Vitória, única partida da segunda-feira. O Palmeiras, líder com 74 pontos, recebe a Chapecoense em sua Arena, às 16 horas ( em Alagoas), e um empate já garante o título do Verdão.

Secando o rival, o Santos, segundo colocado com cinco pontos a menos, tem parada dura frente ao Flamengo no Marcanã. O time carioca é o terceiro com 67.

Na briga contra o rebaixamento, o desesperado Internacional também tem jogo decisivo e pode até mesmo ser rebaixado já nesta rodada. O Colorado, primeiro time dentro da zona da degola com 39 pontos, recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. Se perder,basta um ponto para o Vitória escapar e afun6dar o time gaúcho.

Jogos deste sábado (26)

Botafogo-RJ x  Ponte Preta- 19:00

América-MG x Sport-PE- 19:00

Corinthians x Atlético-PR -20:00

Jogos do domingo (27)

Flamengo-RJ x Santos
16:00

Palmeiras x Chapecoense-SC
 16:00

Atlético-MG x São Paulo
16:00

Internacional-RS x Cruzeiro-MG
16:00

Figueirense-SC x Fluminense-RJ
18:30

Santa Cruz-PE x Grêmio-RS
18:30

Coritiba-PR x Vitória-BA
19:00