Esportes Brasil

Corinthians tropeça, Palmeiras pode ficar com o título e Inter na porta do rebaixamento

Por Claudio Barbosa 26/11/2016 22h10
Corinthians tropeça, Palmeiras pode ficar com o título e Inter na porta do rebaixamento

A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileirão ainda não definiu as últimas vagas para a Libertadores. O Corinthians-SP segue vivo, mas Botafogo-RJ e Atlético-PR têm vantagem na briga. Enquanto isso, a Ponte Preta teve uma noite de sábado emocionante e o Sport aguarda ansiosamente pelo jogo do Internacional para se livrar do rebaixamento.
O Corinthians recebeu o Atlético-PR e empatou por 0 a 0, em Itaquera, perdendo a chance de entrar no G6 mais uma vez. O Timão segue em sétimo, com 57 pontos, a um ponto do Furacão, que ainda é o quinto colocado, com 58.

Entre os dois, está o sexto colocado Botafogo RJ, com os mesmos 58 pontos do Atlético. Neste sábado, o Fogão foi surpreendido pela Ponte Preta e não conseguiu deixar a vaga bem encaminhada. Mesmo com um jogador a menos em mais da metade do jogo - o atacante Clayson foi expulso ainda no primeiro tempo -, a Macaca conseguiu um empate por 1 a 1, no estádio Luso Brasileiro.

Com este resultado, a Ponte Preta chegou aos 50 pontos, ocupando a décima colocação. De quebra, continua na zona de classificação para a Sul-Americana.
Em Belo Horizonte, no Independência, o Sport encontrou dificuldades diante do já rebaixado América-MG, mas conseguiu voltar para casa com um empate por 2 a 2. Com o empate, o Leão chegou aos 44 pontos e segue na 15ª colocação, a cinco pontos do Inter, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Confira os resultados dos jogos deste sábado (26)

Botafogo-RJ 1 x 1 Ponte Preta

América-MG 2 x 2 Sport-PE

Corinthians 0 x 0 Atlético-PR

Neste domingo o Colorado enfrenta o Cruzeiro e, se perder, o Inter já cai para a série B e garante a permanência do Sport na elite, uma vez que irão restar apenas três pontos em disputa. O América-MG, por sua vez, já está rebaixado e segue na lanterna, agora com 28 pontos.

O Vitória (BA), que também corre risco de rebaixamento somente vai jogar na segunda-feira (28) frente o Coritiba- PR.

Mas os jogos deste domingo (27), além de um possível rebaixamento do Internacional-RS, podem antecipar o título da temporada para o Palmeiras, depois de 22 anos de espera. O Verdão recebe a Chapecoense no Allianz Parque, neste domingo, às 16 horas (em Alagoas), e um simples empate garante a conquista de Cuca e seus comandados.

Com 74 pontos, o Palmeiras lidera com seis pontos a mais do que o Santos e, mesmo se perder, ainda tem chances de comemorar o título neste domingo. Em caso de vitória da Chapecoense, a torcida palmeirense precisa torcer para que o Santos não vença o Flamengo em partida simultânea no Maracanã.

Mesmo focada na final da Copa Sul-Americana, que será disputada contra o Atlético Nacional, da Colômbia, a Chapecoense quer surpreender e ainda sonha com a entrada no G6 do Brasileirão.

Jogos do domingo (27)
 

Flamengo-RJ x Santos
16:00

Palmeiras x Chapecoense-SC
16:00

Atlético-MG x São Paulo
16:00

Internacional-RS x Cruzeiro-MG
16:00

Figueirense-SC x Fluminense-RJ
18:30

Santa Cruz-PE x Grêmio-RS
18:30

Na segunda-feira (29)
 

Coritiba-PR x Vitória-BA
19:00