Esportes Mundo

Lateral da seleção, Daniel Alves sofre fratura em jogo pela Juventus-Itália

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 27/11/2016 19h07
Lateral da seleção, Daniel Alves sofre fratura em jogo pela Juventus-Itália

Como se não bastasse a derrota por 3 a 1 para o Genoa e a aproximação do Milan na tabela do Campeonato Italiano, a Juventus tem que lidar com mais duas más notícias neste domingo. O lateral-direito Daniel Alves e o zagueiro Bonucci. O brasileiro tem um problema mais grave, que pode afetar até a seleção brasileira nas eliminatórias, em março do ano que vem. Daniel Alves foi diagnosticado com uma fratura na fíbula da perna esquerda.

Aos 30 minutos da segunda etapa, Daniel Alves machucou a perna esquerda em um choque do jogo e deixou o gramado. A equipe já havia feito as três substituições e encerrou a partida com um jogador a menos. O lateral brasileiro foi encaminhado a um hospital de Gênova e teve uma fratura na fíbula da perna. A fíbula é um dos ossos da perna.

Em nota, o clube italiano só diz que o jogador será avaliado nesta segunda-feira para prever o retorno do atleta. O jornal "Gazzetta dello Sport" diz que a previsão de retorno é entre três e quatro meses. Caso a previsão mais pessimista se confirme, Daniel Alves pode ser desfalque na próxima rodada das eliminatórias, nos dias 23 e 28 de março do ano que vem, contra Uruguai e Paraguai.

Bonucci foi substituído logo aos 33 minutos de jogo. Ele teve um trauma na coxa esquerda e também será avaliado nesta segunda-feira.