Esportes Brasil

Jorginho não é mais técnico do Vasco; Ricardo Gomes é o mais cotado

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 28/11/2016 16h04
Jorginho não é mais técnico do Vasco; Ricardo Gomes é o mais cotado

Jorginho não seguirá como técnico do Vasco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira após o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Eurico Miranda convocou uma entrevista coletiva para confirmar a saída do treinador, que terminou no terceiro lugar do nacional. Ele estava no clube desde agosto de 2015, ainda na briga contra o rebaixamento na elite.

Com 52 anos, ele fez 87 jogos com o cruzmaltino e colecionou 43 vitórias, 26 empates e apenas 18 derrotas, com um aproveitamento de 49%. Só em 2016 o treinador foi campeão do Campeonato Carioca em cima do Botafogo, chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil e ficou 28 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, mas acabou ultrapassado pelo Atlético-GO.

O principal nome para assumir o Vasco é o de Ricardo Gomes, que já treinou o clube em 2011 e recentemente deixou o São Paulo. Ele inclusive enfrentou o cruzmaltino na final do Carioca, defendendo o Botafogo. Já Jorginho volta ao mercado brasileiro em busca de um novo clube. Ele tem no currículo passagens por Goiás, Figueirense, Flamengo e Ponte Preta.