Esportes Brasil

Cuca não será mais técnico do Palmeiras; Roger é cotado para o cargo

Por Claudio Barbosa com agências 28/11/2016 16h04
Cuca não será mais técnico do Palmeiras; Roger é cotado para o cargo

Com a eminente saída de Cuca, o Palmeiras já pode ter um plano para comandar o elenco na próxima temporada. De acordo com Mauro Cezar, da ESPN Brasil, o nome de Roger, ex-Grêmio, é o mais cotado para assumir. Ainda assim o clube palestrino terá que correr contra o tempo se quiser contar com o jovem treinador, que também é pretendido pelo Fluminense e voltou recentemente da Europa.

Ainda no cenário de hipóteses, o apresentador André Rizek, da SporTV, cravou que o destino de Cuca será mesmo a China. Segundo o jornalista, soube do próprio treinador que ele deixaria o clube ao final do Brasileirão e, foi mais além, ao afirmar que o técnico Cuca avisou ao Verdão que seria impossível cobrir a oferta dos chineses.

Porém, questionado em entrevista por telefone ao Globo Esporte de São Paulo, Cuca negou: "Não tem nada de China". Sem querer adiantar detalhes, a saída estaria acontecendo por questões particulares. 

Sobre Roger Machado 

Roger Machado tem 41 anos e encerrou a carreira de jogador no Fluminense em 2008 e, por isso, ganhou a preferência de Pedro Abad, presidente eleito recentemente para o lugar de Peter Siemsen. Como treinador começou em 2011 como auxiliar do Grêmio, mas só ganhou o cargo principal em 2014 com o Juventude. De lá foi para o Novo Hamburgo, até retornar ao Grêmio em 2015.

Na concorrência, o Palmeiras terá que acertar primeiro a renovação com Alexandre Mattos antes de procurar Roger. O gerente de futebol tem contrato até o final do ano e ainda precisa sentar para conversar com Maurício Galiote, novo presidente eleito no clube alviverde. O mesmo acontece com Cuca, que deve ter uma conversa na próxima semana para definir o futuro.