Esportes Brasil

ASA contrata gerente administrativa; no futebol Jorginho não fica no clube

Por Claudio Barbosa 28/11/2016 17h05
ASA contrata gerente administrativa; no futebol Jorginho não fica no clube

A direção do ASA acertou a contratação de Pollyana Fonseca, que atuará na função de gerente administrativa do clube. Com Pós Graduação em Marketing, ela foi convidada pelo presidente executivo Nelson Filho, com aval dos responsáveis pelo Departamento de Futebol, José dos Santos Oliveira ( Zé da Danco ) e José de Oliveira Barbosa ( Zé Negão). “O desafio é gigante, mas como eu gosto de desafio e gosto de Arapiraca, tudo foi acertado”, afirmou.

Com experiência na área, Pollyana Fonseca foi diretora das Rádios Pajuçara em Maceió e Arapiraca e, mais recentemente, estava atuando no grupo Ricardo Barreto, no Hotel Íbis. Defendendo a gestão compartilhada, no ASA, ela será responsável pelo gerenciamento do clube, “implantando o que um processo de gestão pede. O ASA é uma empresa, onde existir um bastidor que precisa ser gerenciado, através de indicadores econômicos, gerar receitas, fazer uma ligação entre os setores do clube com o mercado, entre outras atividades”, explicou.

A ideia de criar a gerência administrativa partiu do conselheiro Tutmés Airan, que fez a exposição durante uma reunião que aconteceu na AABB, ainda na fase de definições de nomes para a direção. O objetivo é profissionalizar a administração, organizar o clube, para que o futebol possa a ter a tranquilidade necessária para trabalhar e buscar os resultados.

Maurílio Silva

O técnico Maurílio Silva concedeu entrevista ao programa Resenha Esportiva, da Rádio Novo Nordeste, nesta segunda-feira (28), na qual informou vem mantendo contatos frequentes com a direção alvinegra. Sobre a pré-temporada, o comandante citou que o planejamento continua com exames médicos e todos os testes físicos necessários na primeira fase da preparação, que inclui duas paradas, sendo uma para o natal e outra para o ano novo.

Em seguida, de 02 de janeiro até a estreia no campeonato, o trabalho será intensificado. “Se houver a possibilidade de estarmos num lugar fechado, todo mundo trabalhando, a gente chega com força total para o início da competição”, citou o Maurílio Silva, numa referência a possibilidade da equipe trabalhar na cidade de Teotônio Vilela.

Rapidinhas
 

- O volante Jorginho não permanecerá no ASA para 2017. Os comentários de bastidores dão conta que ele deve acertar com o Confiança (SE).

- O atacante Josy, que esteve no ASA durante a Série C, acertou com o Sousa e vai disputar o campeonato paraibano.

- O zagueiro André Nunes vai se reunir com a direção do ASA. O encontro será nessa semana, para que a situação dele seja resolvida. Existe a possibilidade dele não permanecer no grupo.

- O ASA vai anunciar quatro reforços: um atacante, dois volantes e um goleiro. Os nomes não foram citados pela direção, porém, jogadores a exemplos do goleiro Luís Cetin, do volante Mazinho e ainda o atacante Leandro Kível ganham força no clube.