Esportes Brasil

Alagoano Marinho marca, Vitória bate Coritiba, pressionando Sport e Inter

Por Claudio Barbosa com ESPN.com.br 28/11/2016 21h09
Alagoano Marinho marca, Vitória bate Coritiba, pressionando Sport e Inter

O Vitória conseguiu derrotar o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e deu um passo importante para afastar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O gol de Marinho deixou o time com 45 pontos, na 15ª colocação, a três da zona da degola.

O Vitória precisa de um ponto na última rodada contra o já campeão Palmeiras, no Barradão, em Salvador, para escapar do rebaixamento, sem depender de ninguém.

Por isso o resultado deste segunda-feira deixou o Sport, 16º colocado com 44, e Internacional, 17º colocado com 43, pressionados na última rodada do Nacional.

A situação é pior para o time gaúcho. Além de vencer o Fluminense, no Maracanã, a equipe de Lisca terá de torcer por derrota do Sport frente ao já rebaixado Figueirense, em Recife.

Caso o Vitória seja derrotado pelo Palmeiras, o Internacional terá de tirar a diferença no saldo de gols. O time baiano tem saldo de menos um contra menos seis do rival gaúcho.

E O CORITIBA

Apesar de vaias dos poucos torcedores presentes no Couto Pereira, o resultado não muda muito a vida do clube paranaense no Brasileiro.

O GOL

O gol do Vitória foi marcado pelo atacante alagoano Marinho, aos 10 minutos do primeiro tempo. O jogador nascido na cidade de Penedo, fez uma bela jogada, arrancado pela ponta direita do ataque. Cortou Juninho, depois fez o mesmo com Nery Bareiro e na sequência finalizou para o gol, um golaço.

CORITIBA 0 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Gol: Marinho, aos 10 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson, Dodô, Walisson Maia, Nery Bareiro e Juninho; Amaral, Yan (Vinicius), Iago; Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani

VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David). Técnico: Argel Fucks