ASA

Reforço do ASA, Airton lamenta tragédia com a Chapecoense e a morte de Lucas Gomes

Por Claudio Barbosa- Fotos Ascom/Paysandu e Chapecoens 01/12/2016 22h10
Reforço do ASA, Airton lamenta tragédia com a Chapecoense e a morte de Lucas Gomes

Entre os jogadores que virão reforçar o ASA em 2017 está o lateral esquerdo Airton Santos de Oliveira, 27 anos, natural da cidade de Santa Rosa de Lima (SE). Conhecido no futebol por Airton, tem passagens por Benfica ( Portugal), Sport (PE), Náutico (PE), Porto (PE), América (RN), ABC (RN), Boa Esporte (MG), Paysandu (PA), Botafogo (PB), Nacional (AM), Capivariano (SP), Sergipe (SE) e Juazeirense (BA). O atleta comentou o acidente com a Aeronave que transportava a delegação da Chapecoense , ocasionando várias mortes, inclusive do seu amigo Lucas Gomes, atacante da equipe catarinense.

“Até agora a ficha não caiu, quando me passaram essa notícia fiquei trêmulo, fiquei sem saber o que falar, sem saber o que fazer, principalmente por ter um amigo, o Lucas Gomes, uma pessoa extrovertida. A gente mantinha sempre contato. É triste. Desejo que Deus conforte os corações das famílias de cada um deles”, completou. Airton também lembrou do seu conterrâneo , o zagueiro Thiego, nascido em Aracaju e vitima fatal na tragédia.

Preocupação superada pela fé
 

O atleta revelou que sua família demonstra preocupação por causa de suas frequentes viagens, em razão dos compromissos profissionais com os clubes aos quais defende. “A gente também tem aquele medo por sempre viajar. Viajar de madrugada, a gente não sabe o que vai acontecer. O nosso destino está sempre nas mãos de Deus, o nosso futuro pertence a ele”, destacou.

Ainda sobre as constantes viagens de ônibus ou avião, Airton comentou que um assunto que merece uma reflexão, porque preocupa não somente aos jogadores, mas também aos seus familiares.