Esportes Brasil

Eduardo Baptista deixa a Ponte Preta e deve assumir Palmeiras

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 02/12/2016 11h11
Eduardo Baptista deixa a Ponte Preta e deve assumir Palmeiras

Eduardo Baptista está com o caminho livre para ser o novo técnico do Palmeiras. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, ao lado de toda a diretoria da Ponte Preta, o treinador confirmou estar bem encaminhado com o Verdão, onde deverá substituir o campeão brasileiro Cuca.

Apesar da liberação concedida junto à direção da Macaca, o Palmeiras ainda não anuncia o técnico, o que deve acontecer somente após a última rodada do Brasileiro.  

Eduardo, aliás, já não comandará a Ponte na última rodada do Brasileirão, dia 11, contra o Coritiba. O treinador agradeceu à Ponte pelo período que permaneceu à frente do time em 2016 e disse que fica feliz por alçar voos mais altos na carreira. Junto com ele, também sai o auxiliar Pedro Gama, que o acompanha desde o ano passado.

Pega de surpresa com a saída do seu então comandante, uma vez que as partes tinham contrato até dezembro de 2017, com multa rescisória, a Ponte confirmou que Felipe Moreira, filho de Marco Aurélio Moreira, que já treinou a Macaca, será o técnico na próxima temporada. Ele, aliás, já ficou como interino no comando do time na reta final da temporada passada.