Esportes Brasil

Internacional: jogadores dizem aceitar rebaixamento, se não houver a última rodada

Por Claudio Barbosa com Globoesporte RS 02/12/2016 15h03
Internacional: jogadores dizem aceitar rebaixamento, se não houver a última rodada

Um dia após o grupo do Internacional (RS)  se reunir na sala de conferências do Estádio Beira-Rio e pedir para não jogar a última rodada do Brasileirão de 2016, o meia Alex rebateu a versão que teriam sido orientados pela direção para tomar a atitude e reiterou que a decisão foi feita em comum acordo entre o elenco.

Além disso, afirmou que caso não haja a 38ª rodada e o campeonato seja encerrado, aceitam o rebaixamento : "Se for o caso de acabar o campeonato e a gente for rebaixado, vamos aceitar porque fizemos por merecer" – declarou.

Acompanhados dos jogadores Ceará, Rodrigo Dourado, Paulão, Danilo e Ernando, o meia Alex se dirigiu aos repórteres que acompanhavam o treino no Beira-Rio,  antes mesmo da atividade começar.

Segundo ele, o pedido feito pelos colorados não ocorreu no sentido de cancelar o jogo derradeiro da competição, e sim de que não havia clima para que as partidas fossem realizadas. Por outro lado, garantiu que acolhem a orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).