Esportes Brasil

Grêmio empata com Atlético MG e garante título da Copa do Brasil

Por Claudio Barbosa com Zero Hora/RS 08/12/2016 05h05
Grêmio empata com Atlético MG e garante título da Copa do Brasil

Em jogo realiado na noite da quarta-feira (7), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio e Atlético MG empataram em 1 a 1, na decisão da Copa do Brasil. Com isso, o Grêmio sagrou-se pentacampeão da Copa do Brasil, marca que é exclusivamente sua e o converte no maior vencedor da história da competição. O primeiro título da era Arena garante vaga na Libertadores da América e habilita o clube a deixar para trás um período de desconfiança e frustração. 

A emoção começou antes do jogo, com as justas homenagens à Chapecoense. O minuto de silêncio, ouvido em silêncio absoluto e valorizado por um solo de corneta, fez chorar boa parte dos mais de 55 mil torcedores presentes.

Choro, risos e cantos se misturaram nos minutos finais do jogo, fazendo tremer o concreto do estádio. De novo na rota dos títulos, o Grêmio abriu caminho para uma celebração que se estendeu pela madrugada. 

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 1 Atlético MG 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Gols: Bolanõs fez para o Grêmio aos 43 e Cazares empatou para o Atlético MG em um belo chute do meio campo, a 46 nminutos, ambos do segundo tempo. 

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP/FIFA), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Kleber Lucio Gil (SC/FIFA).

Renda: R$ 5.105.964,00                                     Público: 55.337 torcedores

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kanneman e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Ramiro (Jailson, 33¿/2º), Douglas (Bolaõns, 42¿/2°) e Everton; Luan. Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete (Cazares, 24¿/2°), Rafael Carioca, Júnior Urso (Maicosuel, int) e Luan (Lucas Cândido, 31¿/2°); Robinho e Lucas Pratto. Técnico Diogo Giacomini