Esportes Brasil

STJD rejeita pedido do Inter e decide arquivar 'Caso Victor Ramos'

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 08/12/2016 21h09
STJD rejeita pedido do Inter e decide arquivar 'Caso Victor Ramos'

 A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou o pedido do Internacional por conta de uma suposta transferência irregular do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. Com isso, o time baiano não corre risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro.

O STJD confirmou nesta quinta-feira que a petição apresentada pelo clube gaúcho não foi aceita e o caso foi arquivado. O Inter buscava uma maneira de se beneficiar na briga contra o rebaixamento, já que o Vitória tem três pontos a mais e os dois, ao lado do Sport, brigam para escapar da degol na última rodada do Brasileirão.

ENTENDA O CASO


A discussão sobre a situação de Victor Ramos começou ainda em março, durante o Campeonato Baiano. O Bahia questionava o fato de o zagueiro, depois de ter seu vínculo encerrado com o Palmeiras, no fim do ano passado, não foi novamente registrado pelo Monterrey, do México. Em março, ele foi registrado pelo Vitória sem antes passar pelo clube dono dos seus direitos econômicos.


Isso fez com que a transferência fosse nacional e não internacional. À época, a Federação Baiana de Futebol (FBF) questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a situação de Victor Ramos e recebeu aval para registrá-lo.

"A inscrição de Victor Ramos se deu com base em contrato regularmente registrado em 16 de março, em informação da CBF posteriormente ratificada por e-mail, no sentido de que se tratou de transferência nacional, pois o ITE (Certificado de Transferência Internacional, na sigla em inglês) já estava no Brasil", alegou a FBF em comunicado em 28 de março.