Esportes Brasil

Desespero do Inter e esperança do Corinthians:como será a última rodada do Brasileirão

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 10/12/2016 09h09
Desespero do Inter e esperança do Corinthians:como será a última rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro da Série A, temporada  2016, se despedirá do torcedor neste domingo (11), com a realiuzação dos jogos da 38ª e última rodada. Todas as partidas serão às 16 horas, (horário de Alagoas). Dezoito clubes irão a campo pela 38ª rodada, mas todas as atenções estarão voltadas para um drama: o rebaixamento do Internacional. Seja para torcer contra ou a favor, todos prometem acompanhar o confronto com o Fluminense no estádio Giuliette Coutinho, em Mesquita (RJ).

O drama do Internacional

Com 42 pontos, o time gaúcho precisa da vitória diante do Fluminense para continuar sonhando em escapar da zona de rebaixamento. Na 17ª posição, o clube gaúcho vê a sua frente o Sport, com 44 pontos, e que receberá o Figueirense, já rebaixado com 37 pontos, jogo marcado para a Ilha do Retiro, em Recife. Se os pernambucanos vencerem, a última esperança dos colorados será torcer contra o Vitória, que tem 45 pontos e recebe o líder e campeão Palmeiras, que tem 77 pontos, jogo no Barradão, em Salvador.

Vamos as contas: se o Inter vencer chegará aos 45, mesmo número do Vitória, empatando inclusive em número de vitórias. A decisão ficaria para o saldo de gols: antes de entrar em campo os gaúchos têm menos seis, contra menos um dos baianos. Por isso a única chance colorada seria golear o Fluminense e ainda torcer por uma derrota larga do rival. O caminho mais fácil é torcer contra o Sport.

Quem vai ser vice?

Há também outras duas brigas na classificação. A primeira entre Flamengo e Santos pela vice-liderança, que aumenta o orçamento para a próxima temporada. O Flamengo tem 70 pontos e enfrenta o Atlético-PR em Curitiba, na Arena da Baixada. O Santos tem 68 pontos e recebe o América-MG, na Vila Belmiro.

Corinthians,  Botafogho e Atlético PR sonham com Libertadores

O Corinthians, comandado por Oswaldo de Oliveira, tem 55 pontos, enquanto Botafogo e Atlético-PR dividem a quinta posição, ambos com 56. O Botafogo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Já o Timão viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O time mineiro está com 48 pontos.O Atlético PR recebe o Flamengo em Curitiba, cfom o time carioca brigando também pela vice-liderança.

Não valem mais nada

Nos dois jogos que não valem ‘mais nada’, o São Paulo recebe o Santa Cruz no Morumbi e a Ponte Preta enfrenta o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli.

LUTO

A última rodada do Campeonato Brasileiro vai ter um jogo a menos. Após o acidente aéreo que matou 19 jogadores e comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas, tripulantes e dirigentes, o Atlético-MG resolveu não entrar em campo neste domingo, quando enfrentaria o time catarinense na rodada derradeira, às 16 horas, na Arena Condá.

Dessa maneira, seria declarada vitória por W.O da Chapecoense, mas a diretoria alviverde também optou por não mandar o time a campo e, por isso, será declarado W.O duplo.