Esportes Mundo

Kashima dá fim ao sonho do Nacional, mas Chapecoense retribui simpatia para colombianos

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 14/12/2016 10h10
Kashima dá fim ao sonho do Nacional, mas Chapecoense retribui simpatia para colombianos

O sonho do Atlético Nacional da Colômbia,de conquistar o Mundial de Clubes, abraçado pela torcida brasileira, terminou em apenas 90 minutos. Os colombianos foram surpreendidos pelos japoneses do Kashima Antlers, que, com muita aplicação tática, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Osaka, e eliminou os verdolagas de forma precoce, na semifinal da competição. O caminho foi aberto por um gol histórico, feito por Doi em cobrança de pênalti assinalado pelo árbitro Viktor Kassai com a ajuda de recursos de vídeo. Endo, de calcanhar, e Suzuki completaram o placar já na reta final da partida.

O Kashima Antlers - clube onde Zico marcou época como jogador e técnico - entra de vez para a história do futebol japonês, sendo o primeiro clube do país e do continente asiático a chegar a uma final de Mundial de Clubes. O Nacional, que finalizou 24 vezes na partida, é o terceiro time sul-americano a cair nas semifinais, juntando-se a Internacional (2010) e Atlético-MG (2013).

Agora, o finalista Kashima aguarda pelo vencedor do confronto entre Real Madrid e América do México, que jogam nesta quinta, às 7h30 ( horário de Alagoas), em Yokohama - a decisão é no domingo. O Nacional voltará a campo no mesmo dia para decidir o terceiro lugar contra o derrotado na outra semifinal.

Chapecoense agradece

Porém, nem mesmo o resultado, diminuiu o carinho, sobretudo da própria Chape, que prontamente postou uma mensagem nas redes sociais:

- Obrigado, @nacionaloficial. Independente do resultado, a grandeza dos seus atos conquistou o mundo. #VamosAtletico - escreveu o clube no Twitter.