Esportes Brasil

"Toda novidade causa receio", diz técnico da Ferroviária sobre nova Copa do Brasil

Por Claudio Barbosa com Globoesporte SP 16/12/2016 17h05
'Toda novidade causa receio', diz técnico da Ferroviária sobre nova Copa do Brasil
Técnico Antônio Picoli, avalia encontro Ferroviária x ASA - Foto: Ferroviariasa.com.br

A nova Copa do Brasil, com as duas primeiras fases decididas em jogo único, é uma novidade para todos os 80 clubes inscritos na competição nacional. Para o técnico da Ferroviária, Antônio Picoli, em uma palavra, pode-se dizer que a versão 2017 é "interessante". A Ferroviária, da cidade de Araraquara, no interior paulista, é conhecida como Locomotiva. A equipe receberá o ASA de Arapiraca na Arena da Fonte Luminosa, com a obrigação de vencer a partida. Como o time alvinegro de Arapiraca está melhor posicionado no ranking da CBF, joga com a vantagem do empate.

Para o treinador, a mudança traz ansiedade e receio, mas sem alterar os princípios básicos do futebol.

- Toda novidade causa receio. Vai ser interessante, mas o princípio é simples. Vamos jogar em casa por uma vitória. É uma situação diferente. Fui campeão da Copa do Brasil no outro formato, mas com essa novidade, quero ver como vai ser - comentou o treinador, que espera postura diferente de algumas equipes, principalmente as menores. 

Para Antônio Picoli, não é o caso de ASA e Ferroviária. Mas em confrontos de times menores contra os chamados grandes, o regulamento deve pesar no comportamento dentro de campo.

- Algumas equipes menores, quando vão jogar fora de casa, costumam usar o regulamento. Imagine sendo um jogo só. Mas continuo apostando naquilo que pregamos no futebol: buscar a vitória sempre. Não de qualquer forma, mas temos que trabalhar em cima disso. As estratégias vão mudar. Não tem como. Mas será interessante - finalizou.

A Copa do Brasil começa no dia 8 de fevereiro. Datas e horários dos confrontos não foram definidos.