ASA

Portal 7 Segundos na arquibancada: o que os torcedores esperam do ASA 2017

Por Claudio Barbosa 20/12/2016 23h11
Portal 7 Segundos na arquibancada: o que os torcedores esperam do ASA 2017
Torcida do ASA no Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Ascom/ASA

A equipe do ASA segue na sua preparação para o campeonato alagoano 2017. O time alvinegro não ganha títulos desde 2011, o que vem gerando uma expectativa muito grande do sempre exigente torcedor do Fantasma de Alagoas.  Apesar da situação financeira não ser das melhores, a maioria da torcida mostra confiança na atual direção do clube, para que haja esse resgate. O Portal 7 Segundos faz uma amostra dessa paixão, ouvindo a opinião de alguns torcedores alvinegros.

Habituado a viajar e acompanhar o ASA em vários pontos do país, o professor Rosivaldo, residente em Feira Grande, defende que a direção de marketing faça um pacote promocional para os primeiros cinco jogos do Alagoano. “Sugiro q seja dado um desconto àqueles torcedores que não queiram ser sócios, mas tem o objetivo de estar em todos os jogos no Coaracy. Com isso, o ASA contará, além dos sócios torcedores, com alguns torcedores certos para os jogos da 1ª fase do Alagoano com seu mando de campo”, citou. “Queremos um time guerreiro e, pelo que estou  ouvindo, o time tem qualidade. Em 2016, ficamos muito a baixo do nível de CSA é CRB no Alagoano, mas 2017, cremos numa disputa mais acirrada entre os três grandes de AL”, concluiu.

Conhecido por sua ligação com a Torcida Organizada Mancha Negra, Adolfo foi direto ao assunto: “ Espero muito ver o gigante voltar a ser o papão de títulos de Alagoas, espero ver o nosso gigante voltar a ser referência de um time que honra seus compromissos e que da alegria a sua torcida”.

Mário Miguel, conhecido Marinho, é sócio torcedor e acredita num grupo forte. “Espero que em 2017, o ASA gigante seja uma grupo forte e competitivo rumo ao título alagoano e ao acesso a série B!”.

Integrante do grupo de WhatsApp ASA Gigante, Marcos defende uma administração firme, transformando os clubes em empresas. “Diante da nova diretoria, espero que o nosso  ASA venha forte em todos os campeonatos que venha a disputar, tendo em pauta uma boa administração para que assim possamos voltar a ver nosso clube cada dia mais forte”, comentou.

Outras opiniões

A torcedora Mazé Lima, por sua vez, quer comprometimento. “Espero que seja um time aguerrido, com jogadores realmente comprometidos, que joguem não apenas para competir e, sim, para ser campeão do alagoano”. Espera também  uma que tenha uma boa participação na Copa do Brasil e na Série C, “ consiga nosso grande e sonhado objetivo que é o acesso à Série B”, concluiu.

Sempre presente aos jogos do alvinegro, o radialista Jurandir Pereira destacou: ” Espero um time competitivo, unido e, acima de tudo, com estrutura diretiva buscando soluções dentro e fora de campo. Para poder brigar por vagas nas demais competições nacionais”, opinou.

Léo Veras elegeu uma prioridade. “ Vejo a necessidade do asa dar prioridade nesse primeiro semestre ao campeonato alagoano. Para garantir vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2018.”

Carlos Vital disse esperar que o ASA venha forte interna e externamente e explicou: Interno como um time forte e compacto. E externo que resolva os problemas judiciais, como as pendências com ex-atletas”.

Residente no bairro Primavera, o torcedor André destacou: “a minha opinião é que o ASA está no caminho certo para 2017, contratando jogadores experientes, não fazendo contratos absurdos – como no passado- e mesclando com jogadores novos. Então estou convicto teremos um 2017 com glórias e títulos vamos voltar ao país quem é o gigante fantasma das Alagoas.”

Sem Fronteiras

O ASA tem torcedores residindo no Amazonas, Rondônia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, São Paulo e muitos outros lugares. É o caso de Adailton Targino Rocha, que é sócio patrimonial e reside em Palmas, no Tocantins. Pelas redes sociais ele opinou:

“ Espero que em 2017 o nosso Asa Gigante se organize na parte financeira, que tudo ficando organizado o time- com certeza- terá um bom desempenho em campo. Que possamos fazer um grande campeonato Alagoano irmos longe na Copa do Brasil e uma campanha consistente na série C, e quem sabe subirmos pra série B”.