ASA

Sede Social do ASA: Dr José Ventura explica como está a situação na Justiça

Por Claudio Barbosa 22/12/2016 11h11
Sede Social do ASA: Dr José Ventura explica como está a situação na Justiça
ASA continua lutando para reaver sua sede social - Foto: Arquivo

O ASA segue trabalhando para reconquistar a sua sede social, localizada na Rua Manoel Lúcio com fundos para a Avenida Rio Branco, no tradicional bairro de Cacimbas, na cidade de Arapiaca. Após uma batalha jurídica de sete anos, o alvinegro conseguiu uma importante vitória no último mês de setembro, junto ao Superior Tribunal Federal (STF), em Brasília. Por unanimidade, foi dado parecer favorável ao alvinegro no sentido de recuperar o seu clube, que havia sido leiloado na gestão do então presidente do clube, Jario Barros, em razão de débitos junto à Previdência Social. 

Desde então, o Departamento Jurídico do clube contestou o valor muito abaixo do praticado no mercado, pelo qual o imóvel foi leiloado e o processo jurídico vem sendo acompanhado de perto, pelo advogado José Ventura Filho. A luta jurídica teve início no Tribunal Regional Federal (TRF), em Recife, depois seguiu para o STF, em Brasília onde, após dois anos, o julgamento foi realizado na tarde da terça-feira, dia 13 de setembro. 

A grande torcida e a diretoria do alvinegro seguem aguardando. "O processo voltará a Recife para julgar a prescrição que arguímos aqui na primeira instância e no TRF de Recife. Ocorre que prescrição é tema de ordem pública e ela existe em contagem de tempo, é objetivo. Não tenho dúvida de que retomaremos a sede nesse julgamento da prescrição”, revelou José Ventura em entrevista concedida logo após aquele julgamento. O advogado, entretanto, preferiu não estipular qualquer tipo de prazo por medida de segurança.

Situação de momento

O torcedor do ASA sempre pergunta como está o andamento da situação. O Portal 7 Segundos procurou o advogado José Ventura, um apaixonado pelo alvinegro, que acompanha desde o início todo esse processo. E ele esclareceu o seguinte: "Depois da vitoria que tivemos em Brasilia, o processo não sofreu mais movimentação, apenas foi enviado para o TRF em Recife. O ASA ainda não foi intimado do retorno dele pra Recife".

Agora é acompanhar, os desdobramentos lá em Recife ?

-"Vamos ser intimados para movimentar o processo em Recife".

 Só após essa intimação é que haverá a movimentação ?

-"Sim. Precisamos ser intimados para movimentar o processo".

O Departamento Jurídico do ASA está acompanhando e aguarda essa tão esperada intimação para que o processo seja movimentado.