Esportes Brasil

Com vários ex-alvinegros em campo, Campeonato paraibano começa neste sábado.

Por Claudio Barbosa com Globoesporte PB 06/01/2017 22h10
Com vários ex-alvinegros em campo, Campeonato paraibano começa neste sábado.
William Simões e Paulo Foiani, durante coletiva no Renatão - Foto: (Foto: Marcos Vasconcelos / TV Paraíba)

O campeonato paraibano temporada 2017 começa neste sábado (7), prometendo uma competição bastante equilibrada. Confira o guia das equipes

Atlético de Cajazeiras: Foi o último clube a iniciar a sua preparação, mas promete surpreender depois de fazer uma parceria com empresários do interior de São Paulo. De última hora perdeu o técnico Júnior Gomes, responsável pela montagem do time. Principal nome: Eduardo Rato, atacante.

Auto Esporte:Completa na atual temporada 25 anos sem conquistar um título estadual e para tentar mudar esta realidade contratou nomes como o zagueiro Fábio Bilica e de última hora o meia Gil Bala. 

Botafogo PB: É um dos favoritos a conquistar as vagas na Série C e na Copa do Nordeste do ano que vem e tenta reconquistar o título estadual depois de dois anos de hegemonia da Raposa.Manteve o técnico Itamar Schulle. Entre os nomes do elenco, o zagueiro Plinio e o atacanmte Wanderson, ambos com passagens pelo ASA. 

Campinense: .Vai atrás do tricampeonato paraibano. Comandado pelo técnico paulo Foiani, que esteve no ASA na série C 2016, tem no seu elenco quatro jogadores que passaram pelo alvinegro arapiraquense na mesma competição: Alex Travassos e Gilmar ( laterais), Willames José (zagueiro) e Lessinho (atacante). 

CSP: De acordo com a imprensa paraíbana é um time com poucas chances e deve bricar contra o rebaixamento. O principal nome é Bruno Paraíba, atacante.

Internacional: Manda seus jogos em João Pessoa. Campeão da 2ª divisão, manteve a base do time e ainda se reforçou com alguns nomes de destaque para seu retorno à elite. Para completar, manteve Índio Ferreira no comando do elenco. Jó Boy, atacante., é o destaque do time.

Paraíba: Manda seus jogos em Cajazeiras. Segundo a imprensa paraíbana, realizou alto investimento e uma forte preparação para a competição, com vários amistosos realizados na pré-temporada. Tem patrocínio forte e reuniu grandes nomes do futebol paraibano. É candidato a grande surpresa do estadual e deve dar muito trabalho aos grandes.Principal nome: Vavá Metralha, atacante. 

Serrano: Mandará seus jogos em campina Grande. Retorna ao Campeonato Paraibano após 13 anos. Mas é a principal aposta para ser o saco de pancadas da disputa. Perdeu o técnico Betão na reta final de preparação e tem poucos recursos em caixa.Seu principal destraque é o volante Isaias.

Souza: Tem como principal objetivo se garantir mais uma vez na Série D de 2018, mas entra no campeonato confiante de que pode chegar mais longe.O atacante Josy, que teve rápida passagem pelo ASA, na última Série C, está na equiupe.

Treze: Contratou o técnico Leocir Dall'Astra e fez um forte investimento, fechando com nomes como Marcelinho Paraíba e Otacílio Neto. Tem como missões voltar às competições nacionais e quebrar o jejum de seis anos sem títulos. Mas vai ter que lidar com a crise financeira que o ronda.

Confira o jogo deste sábado (7)

Treze x Atlético Cajazeiras

No domingo (8)

Auto Sport x CSP

Campinense x Serrano

Paraiba x Sousa

Botafogo PB x Internacional PB