Esportes Brasil

Com gol de artilheiro, Corinthians vence Batatais e é decacampeão da Copa São Paulo

Por Claudio Barbosa com UOL esportes 25/01/2017 21h09
Com gol de artilheiro, Corinthians vence Batatais e é decacampeão da Copa São Paulo
Carlinhos é o destaque do Corinthians na Copa São paulo - Foto: Uol Esportes

 

O Corinthians mostrou mais uma vez na tarde desta quarta-feira (25) a força e a tradição do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Pacaembu, o time alvinegro venceu o Batatais na final da competição por 2 a 1 e, dessa forma, conquistou o 10º título da Copinha.

Os gols da decisão foram todos anotados no final do jogo: Carlinhos e Marquinhos pelo time alvinegro, enquanto Douglas Pote descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Corinthians fechou de forma perfeita a campanha no torneio, com nove triunfos e 100% de aproveitamento. O título fez o clube se isolar ainda mais como o maior vencedor da Copinha: agora são dez conquistas contra cinco do Fluminense.

LA DÉCIMA?

A brincadeira em alusão ao décimo título do Real Madrid da Liga dos Campeões ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. O título foi o décimo do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo com que o clube paulista se torne cada vez mais soberano nesta competição.

FICHA TÉCNICA

BATATAIS 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Competição: Copa São Paulo (final)

Árbitro: Cleber Luis Paulino

Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões amarelos: Léo Alves e Igor Tostes (Batatais)

Público total: 36.010
Renda: R$ 851.221,00

Gols: Carlinhos, aos 39min do 2º tempo, Marquinhos, aos 42min do 2º tempo, e Douglas Pote, aos 44min do 2º tempo.

BATATAIS: Gerson, Wislem Júnior, José Neto, Léo Alves (Cadu) e Igor Tostes; Everton Casimiro, Yuri e Murilo; Douglas Pote, João Leoncini e Thales (Victor Rafael). Técnico: Paulo Lippi

CORINTHIANS: Filipe, Samuel (Guedes), Thiago, Del'Amore e Luisinho (Lucas Minele); Renan Areias, Mantuan, Pedrinho (Vitinho), Fabrício Oya (Matheus) e Marquinhos (Lucas Amorim); Carlinhos. Técnico: Osmar Loss