ASA

Com um homem a menos, ASA vence Murici; Kivel marca novamente

Por Claudio Barbosa 28/01/2017 18h06
Com um homem a menos, ASA vence Murici; Kivel marca novamente
ASA venceu Murici no José Gomes da Costa - Foto: Jailson Colácio

Em jogo realizado na tarde deste sábado (28), no estádio José Gomes da Costa, o ASA venceu o Murici por 2 a 1, com gols de Leandro Kivel e Doda. Foi a segunda vitória do alvinegro na competição.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o ASA saiu logo em busca do resultado e com apenas um minuto e meio, numa bola cruzada pelo lateral direito Douglas, o atacante Leandro Kivel pegou bem na bola e fez  1 a 0. O time alvinegro continuou dominando as ações, tanto que o goleiro Luis Cetin não chegou a fazer nenhuma defesa importante na etapa inicial. Com a entrada do volante Mazinho, a equipe arapiraquense equilibrou a marcação e diminuiu os espaços entre os setores, corrigindo o problema observado na primeira partida contra o CEO.

O segundo gol  foi numa jogada trabalhada, quando numa bola parada, o meia Doda  cobrou com perfeição e Nata se antecipou a zaga adversária e fez 2 a 0 para o ASA. Ainda no primeiro tempo, o técnico Maurílio Silva foi obrigado a fazer uma mudança, uma vez que o zagueiro André Lima se machucou e foi substituído por Anselmo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Murici voltou com duas alterações, a entrada de Júnior Murici no lugar de Gueba,  enquanto  Alexandre substituição Alexandro. E, coincidentemente,  logo com um minuto e meio da etapa final tomou um gol, numa cobrança de falta feita pelo lateral Paulo Sérgio. O gol chegou a ser anulado, mas a arbitragem acabou validando após muitas reclamações dos jogadores da casa.

Após diminuir o placar, o time do Murici se arriscou mais no jogo e criou outras oportunidades de perigo. O ASA respondia nas jogadas de contra ataque, explorando Douglas, Nata, Doda e Leandro Kivel.  E o jogo seguia num bom ritmo, até que o capitão do ASA, o volante Leanderson,  foi expulso.  Com um homem a mais em campo, o Murici buscou pressionar e contou com a experiência do lateral Paulo Sérgio e a velocidade do atacante Riquinho.   

Ficha Técnica

Murici 1 x 2 ASA

Árbitro: Júlio César farias (CBF/AL)

Auxiliar 1: Wágner José da Silva (FAF)

Auxiliar 2: Wellington da Silva Santos (FAF)

Gustavo da Silva e Raquel Ferreira Barbosa ficaram como quatro e quinto árbitros respectivamente

Gols:

ASA: Leandro Kivel e Doda

Murici: Paulo Sérgio

Murici: Dias, Paulo Sérgio, Cláudio, Edson Veneno e Thallysson;  Gueba ( Júnior Murici), Tarcizio, João Paulo e Deizinho; Bruno ( Riquinho) e Alexsandro (Alexandre). Técnico: Roberval Davino

ASA: Luís Cetin, Douglas, Eron, André Lima (Anselmo) e Airton; Mazinho, Nata ( Gaspar), Leanderson, Doda e Téssio;  Leandro Kivel ( Jefferson Baiano). Técnico: Maurílio Silva.   

Fala professor

Após o jogo, o técnico Maurílio Silva destacou que o time teve um primeiro tempo perfeito e segundo tempo  irregular, “ eles chegaram no nosso gol apenas no segundo tempo e na bola parada e quando perdemos um jogador.”  Quanto ao gol sofrido ele foi direto, “o que não pode é tomar um gol da forma que tomamos”, embora tenha ressaltado a discussão quanto a legalidade do lance.

Maurílio Silva admitiu que a expulsão do volante Leanderson, no segundo tempo, tirou um pouco da força da equipe “ e passamos mais tempo nos defendendo”, destacou.  “ Foi infeliz no momento que fez a falta, quando já tinha cartão. Vamos conversar com ele, para que não posa errar novamente no futuro”, disse o comandante, que classificou o volante como muito importante para a equipe.