Futebol Alagoano

STJD multa CSA, CRB e Federação Alagoana de Futebol

Por Claudio Barbosa 13/02/2017 14h02
STJD multa CSA, CRB e Federação Alagoana de Futebol
Campeonato Alagoano - FAF - Foto: Ilustração

No julgamento realizado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva multou  os clubes CSA e CRB e mais a Federação Alagoana de Futebol (FAF), por terem descumprido a ação que impediu a realização de jogos com portões abertos no campeonato alagoano. A decisão do STJD havia sido tomada em virtde da confusão generalizada na final do estadual do ano passado.

CSA e CRB pagarão multa de R$ 20 mil, enquanto a FAF  recebeu multa de R$ 50 mil. O julgamento aconteceu na 5ª Comissão Disciplinar e ainda cabe recurso por parte das equipes e da própria Federação. 

Os jogos

A punição em relação à obrigação de os times jogarem com os portões fechados continua, fora de Maceió, a começar por esta segunda, quando o CSA enfrenta o time do CEO. 

Nova punição

De acordo com as informações oriundas do Rio de Janeiro, por terem entrado na Justiça Comum, CSA e CRB ainda podem receber outras punições, incluindo a possibilidade de suspensão das competições prmovidas pela  Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Um novo julgamento ainda será realizado, porém, a data ainda não foi marcada.

Podem ser julgados por descumprir o regulamento da competição. Mas, como eles desistiram do processo, esse novo julgamento vai depender da Procuradoria, esclareceu o presidente do STJD Ronaldo Botelho Piacente.

Tags: