Esportes Mundo

Aniversariante Di Maria faz dois e PSG aplica 4 no Barcelona e fica perto das quartas

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 14/02/2017 20h08
Aniversariante Di Maria faz dois e PSG aplica 4 no Barcelona e fica perto das quartas
PSG surpreende e vence Barcelona por 4 a 0 na Liga dos Campeões - Foto: Agência AP

Exibindo ritmo alucinante no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Barcelona nesta terça-feira e goleou o favorito por 4 a 0, ficando perto da vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Aniversariante do dia, o argentino Ángel Di María foi o destaque deste jogo de ida das oitavas de final, ao marcar dois dos quatro gols do time francês. O alemão Draxler e Cavani fizeram os outros gols.

O inesperado resultado obriga o time espanhol a devolver o placar na partida da volta, marcada para o dia 8 de março (levando o confronto para prorrogação e pênaltis), ou vencer por cinco gols de diferença no Camp Nou, diante de sua torcida. Já o PSG avança às quartas mesmo se perder por três gols de diferença em março.

PSG

Para o jogo desta terça, o técnico Unai Emery não pôde contar com os brasileiros Thiago Silva e Thiago Motta. Lucas Moura começou a partida no banco de reservas - entrou no segundo tempo, mas teve atuação discreta - e o zagueiro Marquinhos foi titular.

Barcelona

Do lado catalão, Neymar foi titular e um dos melhores jogadores da equipe em campo, mesmo depois de sentir dores no pé esquerdo no primeiro tempo. Em uma partida apagada de Lionel Messi e Luis Suárez, o brasileiro foi quem mais criou em campo, tomou a iniciativa das principais jogadas do Barça e deu trabalho para a zaga francesa. Mas nada disso reduziu a vantagem do PSG no placar.

Brasileiro brilhou no outro jogo 

Na outra partida, realizada no estádio da Luz, em Portugal, o Benfica venceu por 1 a 0 a equipe Borussia Dortmund, da Alemanha. Mitroglou fez o gol do Benfica no início do segundo tempo. O Borussia Dortmund pressionou em busca do empate, mas o goleiro brasileiro Ederson brilhou e até defendeu um pênalti,  para segurar o 1 a 0 em Lisboa, deixando o time português em vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

As equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 8 de março, na Alemanha. O Benfica avança com um empate. Se marcar na casa do adversário, o time português pode perder por um gol de diferença que ainda se classifica. Em caso de vitória por 1 a 0 do Borussia Dortmund, a partida vai para a prorrogação.